Tamanho do texto

O brasileiro marcou 12 pontos e ajudou sua equipe a vencer competidor direto na classificação para a próxima fase

Oito jogos movimentaram a oitava rodada da Euroleague nesta quinta-feira. Um dos destaques foi a partida do Caja Laboral, time do brasileiro Marcelinho Huertas. A equipe espanhola recebeu o BC Khimi da Rússia, rival direto na briga pela classificação e venceu por 89 a 81.

Huertas teve boa participação. Marcou 12 pontos. Quem liderou a vitória espanhola foi o bósnio Mirza Teletovic com 23 pontos. 

O Laboral dominou o jogo desde o primeiro quarto. A equipe abriu 27 a 20 no placar após cesta de três de Huertas. A vantagem do time espanhol só aumentou, no intervalo já era de dez pontos: 47 a 37. A maior diferença de pontos da partida aconteceu no final do terceiro quarto, quando o Caja vencia por 72 a 55. Os adversários tentaram a reação no último período, mas foi em vão.

O triunfo quebrou uma série de cinco derrotas consecutivas do Laboral e colocou o time na quinta colocação. Agora a equipe soma três vitórias em oito jogos.

Os outros resultados desta quinta-feira foram: Lietuvos Rytas 92 a 80 Cholet; Panathinaikos 95 a 88 Union Olimpia; Fernenerbahce Ulker 60 a 75 Regal FCB; Maccabi Electra 76 a 62 Partizan; Asseco Prokom 69 a 72 Zalgris; Unicaja 76 a 74 Olympiakos e Real Madrid 72 a 50 Lottomatica.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.