Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Huertas faz 11 pontos na vitória do Caja Laboral na Liga ACB

Armador brasileiro acerta todos os seus arremessos e ainda soma quatro assistências no triunfo sobre o Asefa Estudiantes

iG São Paulo |

O Caja Laboral, time onde atua o armador brasileiro Marcelinho Huertas, encarou o Asefa Estudiantes neste domingo e se deu bem. Jogando dentro de casa, conquistou vitória tranquila pelo placar de 89 a 66 em partida válida pela 28ª rodada da Liga ACB.

Divulgação
Marcelinho Huertas, armador do Caja Laboral
Huertas acertou todos os quatro arremessos que arriscou – sendo três deles de longa distância – e anotou 11 pontos. Além disso, registrou quatro assistências e um rebote. O atleta comemora o resultado, especialmente após a equipe ter sido eliminada da Euroliga na última semana.

“Conseguimos focar apenas nesta partida, deixando para trás o que passou”, comentou Huertas. “Iniciamos com ritmo forte no ataque e marcando bem as principais jogadas do Estudiantes, o que nos fez abrir vantagem no marcador nos dois quartos iniciais. Depois, administramos bem nos dois seguintes”.

O grande destaque do Caja Laboral no jogo foi o ala espanhol Fernando San Emeterio, dono de 21 pontos, cinco rebotes e três assistências. Pelo Estudiantes, quem melhor atuou foi o ala norte-americano Nik Caner-Medley, com 21 pontos e oito rebotes.

Com o resultado, o Caja Laboral soma 18 vitórias em 28 jogos e ocupa a quarta posição do campeonato. O Estudiantes é o 11º e possui desempenho de 50% na competição: venceu 14 vezes e perdeu outras 14.

O próximo confronto do Caja Laboral será no domingo (10). Enfrentará fora de casa o Asignia Manresa, time que aparece nas últimas colocações da tabela de classificação da liga espanhola.

Confira os demais resultados da 28ª rodada da Liga ACB e o posicionamento das equipes:

(13º) Cajasol 63 x 74 Power Eletronics Valencia (3º)
(8º) Baloncesto Fuenlabrada x Menorca Basquet (18º)
(12º) Zaragoza 85 x 65 Assignia Manresa (15º)
(1º) Barcelona 78 x 83 Bizkaia Bilbao Basket (5º)
(17º) Granada 65 x 73 Real Madrid (2º)
(9º) Gran Canaria 85 x 73 Blancos de Rueda Valladolid (7º)
(6º) Unicaja 111 x 55 DKV Joventut (10º)
(16º) Meridiano Alicante 87 x 76 Lagun Aro (14º)

Leia tudo sobre: marcelinho huertascaja laboralliga acb

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG