Brasileiro, escolhido melhor armador da temporada, está presente no quinteto ideal da competição pela segunda vez na carreira

Marcelinho Huetas segue em excelente fase na Espanha. Como reconhecimento por ter sido votado o melhor armador da temporada 2010/11 da liga ACB , o atleta do Caja Laboral e da seleção brasileira foi confirmado na seleção do campeonato nesta sexta-feira.

Na votação, Huertas recebeu 90 indicações como melhor armador. Em seguida, vieram dois estrangeiros do Valencia: o norte-americano Omar Cook (60 votos) e o francês Nando de Colo (25). Desta forma, o brasileiro repetiu feito que já havia alcançado em 2008.

“Ganhar um prêmio individual ou coletivo é sempre um grande orgulho”, disse Huertas, que lidera a competição em assistências por jogo (5,91) e é o quarto principal cestinha de sua equipe (9,7 pontos).

Completam a seleção do campeonato o ala-armador Jaycee Carroll (Gran Canaria), o ala Fernando San Emeterio (companheiro de Huertas no Caja Laboral), o ala-pivô Nick Caner-Medley (Estudiantes) e o pivô Ante Tomic (Real Madrid).

Carroll é o cestinha da liga com média de 19,3 pontos e Caner-Medley lidera o torneio em rebotes com 7,57 por jogo. Já San Emeterio conseguiu ser selecionado para os quintetos ideais da liga espanhola e da Euroliga .

Com uma rodada para o fim da fase de classificação, o Caja Laboral está garantido nos playoffs e com vantagem de mando de quadra na primeira rodada. Falta acontecer apenas a definição do adversário, que poderá ser o Bilbao, Gran Canaria ou Fuenlabrada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.