Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Huertas disputa primeiro título pelo Barcelona na segunda-feira

Marcelinho Huertas foi contratado pelo time espanhol para substituir Ricky Rubio, que foi para a NBA

Gazeta |

O brasileiro Marcelinho Huertas poderá comemorar o primeiro título como jogador do Barcelona nesta segunda-feira. Com a vitória deste domingo, sobre o CECP Lleida Basquetbol por 81 a 64, a equipe garantiu vaga na decisão da Liga Catalã.

O adversário será o vencedor da outra série, que envolve o anfitrião Assignia Manresa e Joventut Badalona.

No triunfo do Barça deste domingo, o armador da Seleção Brasileira anotou dois pontos, deu sete assistências e pegou dois rebotes. O verde-amarelo aprovou a atuação do atual campeão espanhol.

"Foi um jogo duro. O adversário procurou dificultar as nossas ações, fazendo bem o jogo de garrafão, mas logo conseguimos abrir uma vantagem de dez pontos, que no quarto final subiu para 17 pontos. Este foi o nosso primeiro jogo oficial da temporada e conseguimos chegar à decisão", afirmou.

No sábado, Huertas, contratado para substituir Ricky Rubio (que foi para a NBA), viveu uma emoção diferente: assistiu ao jogo do time de futebol do Barcelona no Camp Nou. E o melhor, ao lado do meio-campista Andres Iniesta. Na ocasião, os culés golearam o Atlético de Madri por 5 a 0.

"Assisti a uma grande partida e fiquei honrado por ter sido convidado para acompanhar este jogo da tribuna. Sempre que tenho a oportunidade vou aos jogos do Barça, mas nunca tinha ido à tribuna. O FC Barcelona jogou muito bem, contando com atuação destacada do Messi, e conquistou uma grande vitória no Campeonato Espanhol", disse.

Leia tudo sobre: marcelinho huertas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG