Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Huertas destaca forte ritmo do Caja Laboral no início do jogo

Equipe do armador brasileiro classificou-se para as quartas de final da Euroleague e enfrenta agora o Maccabi Electra, de Israel

iG São Paulo |

O Caja Laboral, time de Marcelinho Huertas, está entre os oito melhores da Europa. Nesta quinta-feira, foi à Lituânia e bateu o Lietuvos Rytas por 77 a 68. A vitória fora de casa carimbou o passaporte da equipe às quartas de final da Euroleague.

O armador brasileiro colaborou com dez pontos, quatro rebotes, três assistências e dois roubos de bola. Em sua análise pós-jogo, destacou o forte início de jogo do Caja Laboral, que abriu 27 a 16 no primeiro quarto.

“Isso foi muito importante para que saíssemos com a vitória e a consequente classificação, pois não deixamos com que o time lituano dominasse o placar no começo e usasse a força da torcida”, ponderou Huertas. “Depois, quando eles tentaram a reação, tivemos a força necessária para conter, controlar e permanecer no comando do jogo”.

Com campanha de quatro vitórias e duas derrotas no “Top 16” da Euroleague, o Caja Laboral classificou-se como o primeiro colocado do Grupo E. Nas quartas de final, terá pela frente o Maccabi Electra, de Israel.

Nas duas vezes que se enfrentaram na primeira fase, foi uma vitória para cada lado: o Caja ganhou na Espanha e o Maccabi levou a melhor em Israel.

“Agora, não tem muito que escolher, a competição vai afunilando cada vez mais e aumentando o grau de dificuldade”, comentou Huertas. “O Maccabi tem uma boa equipe, conhecemos da primeira fase, e vamos trabalhar forte para conseguir superá-los, pois não será uma disputa fácil”.

Os dois primeiros jogos entre Caja Laboral e Maccabi Electra acontecerão nos dias 22 (terça-feira) e 24 (quinta) deste mês, ambos na Espanha. Os outros três confrontos das quartas de final são: Barcelona x Panathinaikos, Real Madrid x Power Eletronics Valencia e Olympiacos x Montepaschi Siena.

Leia tudo sobre: caja laboralmarcelinho huertaseuroleague

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG