Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Huertas conquista Supercopa da Espanha com Barcelona

Equipe catalã superou na final o Caja Laboral Baskonia por 87 a 73

Gazeta |

O armador Marcelinho Huertas, destaque da Seleção Brasileira no Pré-Olímpico de Mar del Plata, conquistou a Supercopa da Espanha na tarde deste sábado. Recém-contratado pelo Barcelona, o jogador superou na final por 87 a 73 o Caja Laboral Baskonia, seu ex-time, em Bilbao.

Conforme o previsto, a decisão foi bastante movimentada, com os dois times se alternando no comando do marcador. O panorama permaneceu até o quarto final, quando o Barcelona aproveitou um momento de irregularidade do rival no ataque, além de algumas falhas defensivas, para abrir vantagem e garantir a vitória.

"O jogo foi muito equilibrado e cheio de alternâncias, dos dois lados. A nossa equipe cresceu no final da partida e conseguiu abrir vantagem, que nos conduziu a essa importante conquista", disse Huertas, responsável por 11 pontos, quatro rebotes e três assistências nos 30mins21 de quadra.

Com 24 pontos, Navarro terminou como cestinha da partida e MVP do campeonato. Ndong e Lorbek ainda contribuíram com 12 pontos cada para o time da Catalunha. Do outro lado da quadra, Teletovic marcou 15 pontos e Prigioni anotou 14 pontos para o Caja Laboral.

Huertas, que já havia conquistado a Liga Catalã, tratou de festejar. "Fiquei feliz pelo segundo título com a camisa do Barcelona. Agora é seguir trabalhando, focando a estreia na Liga ACB, que será uma competição forte, pois é composta por grandes equipes e, desta forma, muito equilibrada", afirmou. A estreia no torneio nacional será contra o Murcia, no dia 9 de outubro.

Leia tudo sobre: Huertas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG