Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Huertas comanda reação e mantém Barcelona na ponta

Armador brasileiro marcou 12 pontos e teve quatro rebotes e quatro assistências em 26 minutos na partida

Gazeta |

O Regal FC Barcelona, do armador Marcelinho Huertas, manteve a liderança da Liga ACB - 2011/2012 ao derrotar o Blusens Monbus, neste domingo, por 89 a 83 (35 a 40 no primeiro tempo), mesmo atuando na arena Multiusos Fontes do Sar, na cidade de Santiago de Compostela (ESP), pela nona rodada da fase inicial.

Com a vitória, a oitava na competição contra uma derrota, o time do brasileiro segue na ponta, superando o Real Madrid, que tem campanha similar, nos critérios de desempate.

Huertas comandou a reação do Barça, que aconteceu no quarto final, depois de ficar atrás no marcador durante os três primeiros períodos. O brasileiro, que esteve em quadra por 26min08, registrou estes números: 12 pontos, 04 rebotes e 04 assistências, o que resultou em 15 de valorização.

"Um jogo muito duro, mas o nosso time foi perseverante e buscou a recuperação no quarto final. Vitória importante, pois ocorreu fora de casa, contra uma equipe que dificultou bastante as nossas ações", comenta Marcelinho.

Os cestinhas da partida foram Ere, 18 pontos, e Corbacho, 14 pontos, pelo time da casa; Navarro, 22 pontos, e Wallace, 14 pontos, em favor do visitante.

O próximo desafio do Regal FC Barcelona será contra o polonês Asseco Prokom, na quinta-feira (1º de dezembro), às 17h45 (de Brasília), em Barcelona (ESP), pela sétima rodada da fase inicial da Euroleague - 2011/2012. Já pela Liga ACB, o próximo desafio do time de Marcelinho Huertas será contra o Gran Canaria 2014, no domingo (04 de dezembro), às 09h30 (de Brasília), também em seus domínios, pela 10ª rodada.

Leia tudo sobre: basquetebarcelonamarcelinho huertas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG