Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Huertas brilha e conduz Caja Laboral à vitória pela Euroleague

Armador brasileiro foi destaque do triunfo sobre o Unicaja Malaga: somou 18 pontos, seis rebotes, cinco assistências e três roubos

iG São Paulo |

Nesta quinta-feira, pela quinta rodada do “Top 16” da Euroleague, o Caja Laboral ganhou dentro de casa do Unicaja Malaga por 78 a 63 com grande atuação de Marcelinho Huertas. O armador, titular da seleção brasileira, foi o melhor jogador em quadra: anotou 18 pontos, pegou seis rebotes, deu cinco assistências e teve três roubos de bola.

“Foi uma vitória muito importante, contra um concorrente direto, que nos deixa na briga para conseguir a classificação à etapa seguinte da Euroleague, que é o nosso grande objetivo", comentou Huertas. "Consegui uma boa produção no ataque e também na distribuição de bola, podendo ajudar a equipe a vencer este importante jogo”.

O ala-armador Brad Oleson também teve boa apresentação pelo Caja Laboral: vindo do banco de reservas, o norte-americano fez 16 pontos e apanhou três rebotes. Já o ala Fernando San Emeterio contribuiu com 12 pontos, sete rebotes e três bolas recuperadas.

Pela equipe de Malaga, destaque para o pivô sérvio Nedzad Sinanovic, que acertou nove dos seus 12 arremessos e marcou 18 pontos. O ala-pivô inglês Joel Freeland somou 15 pontos e oito rebotes.

Divulgação/Site Oficial
Marcelinho Huertas sobe para bandeja
O Caja Laboral construiu sua vitória logo nos minutos iniciais, quando aplicou uma defesa agressiva e forçou o rival a uma série de erros ofensivos. Terminou o primeiro quarto dez pontos à frente (24 a 14) e manteve vantagem confortável sobre os visitantes pelo decorrer da partida.

O resultado elimina o Unicaja Malaga e deixa o Caja Laboral com campanha idêntica às de Panathinaikos e Lietuvos Rytas. As três equipes possuem três vitórias e duas derrotas e brigarão na última rodada pela classificação. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam à próxima fase.

Na próxima quinta-feira (3), o Caja Laboral enfrenta o Lietuvos Rytas fora de casa. O vencedor deste confronto garante a classificação. No outro jogo do Grupo E, o Panathinaikos mede forças com o já eliminado Unicaja Malaga na Espanha.

Confira os resultados dos outros cinco jogos desta quinta-feira:

Zalgiris 74 x 80 Power Eletronics Valencia (Grupo H)
Fenerbahce Ulker 65 x 80 Olympiacos (Grupo H)
Maccabi Electra 85 x 92 Barcelona (Grupo F)
Montepaschi Siena 88 x 76 Efes Pilsen (Grupo G)
Partizan Belgrado 56 x 61 Real Madrid (Grupo G)

Leia tudo sobre: caja laboraleuroleaguemarcelinho huertas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG