Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Howard quebra marca de 24 anos nos playoffs

Nenhum jogador conseguia uma partida na fase decisiva com pelo menos 45 pontos e 15 rebotes desde 1987

iG São Paulo |

AP
Dwight Howard, do Orlando Magic, parte para a cesta na primeira partida dos playoffs da NBA
A atuação de Dwight Howard na derrota do Orlando Magic para o Atlanta Hawks por 103 a 93 na noite deste sábado não é algo que acontece todo dia nos playoffs. Por mais de 24 anos a fase decisiva da NBA não tinha um jogador fazendo pelo menos 45 pontos e pegando 15 rebotes.

Howard dominou o garrafão. O jogador do Orlando anotou 46 pontos e pegou 19 rebotes. O jogador acertou 16 dos 23 arremssos que fez e ainda converteu 14 lances livres para cravar a sua melhor atuação nos playoff.

Com a atuação, Howard quebrou uma marca de 24 anos. A última vez que um jogador fez 45 pontos e pegou 15 rebotes foi em 1987. Na ocasião, Hakeem Olajuwon marcou 49 pontos e pegou 25 rebotes. Antes dele a marca havia sido feita em 1966 quando Wilt Chamberlain conseguiu 46 pontos e pegou 34 rebotes.

No entanto, a grande atuação de Howard não evitou o primeiro revés do Orlando nos playoffs. Mesmo jogando em casa, o time da Flórida foi dominado pelo Atlanta na abertura da série melhor de sete entre as equipes.

"É muito frustrante ter perdido este jogo", lamentou o pivô do Orlando após a partida. "Mas é apenas o primeiro jogo da série. Nós só precisamos continuar jogando agora".
 

Leia tudo sobre: Dwight HowardOrlando Magic

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG