Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Howard e Aldridge são eleitos os melhores de fevereiro

Pivô do Orlando Magic e ala-pivô do Portland Trail Blazers tiveram números espetaculares no segundo mês do ano

iG São Paulo |

Dwight Howard, do Orlando Magic, e LaMarcus Aldridge, do Portland Trail Blazers, foram escolhidos os melhores jogadores do mês de fevereiro. A anúncio foi feito nesta quarta-feira pela NBA.

Howard liderou a liga no quesito “field goals” (todos os arremessos à exceção dos lances livres) no mês passado com percentual de aproveitamento de 66,7%. Além disso, foi o cestinha do Leste com uma média de 27,8 pontos por jogo — sua melhor pontuação em um mês nesta temporada — e o reboteiro da conferência com média de 14,8 por partida.

Seu melhor desempenho ocorreu no dia 25 de fevereiro passado, diante do Oklahoma City Thunder (vitória de 111 a 88), quando anotou 40 pontos, 15 rebotes e seis tocos. Além disso, DH, como é chamado, marcou 30 ou mais pontos e pegou 15 ou mais rebotes em outras três partidas neste segundo mês do ano. Desde a temporada 2007/08 ele obteve essas marcas em 28 oportunidades, recorde na NBA.

O pivô comandou o Orlando a uma campanha de sete vitórias e quatro derrotas.

Já Aldridge liderou o Portland um desempenho de oito vitórias e quatro derrotas.

Foi o cestinha de fevereiro do Oeste com média de 27,8 pontos por jogo. Assim como Howard, foi sua melhor pontuação mensal nesta temporada. Teve um aproveitamento de 56,3% de seus arremessos. Além disso, pegou em média 9,3 rebotes.

Aldridge abriu o mês de fevereiro com uma performance espetacular diante do San Antonio, líder do campeonato. No jogo realizado no Oregon, o ala-pivô anotou 40 pontos e pegou 11 rebotes, sendo o condutor do time na vitória por 99 a 86.

Anotou 30 ou mais pontos em seis partidas em fevereiro passado. Além disso, fez seis “doubles-doubles” considerando-se pontos e rebotes.

Outros jogadores votados para ser o melhor de fevereiro foram Carmelo Anthony (New York Knicks, mas na época jogador do Denver Nuggets), Elton Brand (Philadelphia 76ers), Kevin Durant (Oklahoma City), LeBron James e Dwyane Wade (ambos do Miami Heat), Kevin Martin (Houston Rockets) e Steve Nash (Phoenix Suns).

 

Leia tudo sobre: Orlando MagicDwight HowardLaMarcus AldridgePortland

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG