Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Houston vence New Jersey fora de casa com facilidade

Mesmo atuando no ginásio do adversário, Rockets se impôs logo no primeiro quarto e não teve vitória ameaçada pelo Nets

iG São Paulo |

Em excursão pela costa leste norte-americana, o Houston Rockets visitou o New Jersey Nets nesta terça-feira e se deu bem. Assumiu o controle do jogo logo no início e conquistou a vitória sem maiores dificuldades pelo placar de 112 a 87.

Com o resultado, a campanha do Houston na temporada é de 39 vitórias e 35 derrotas. A equipe está em nono lugar da Conferência Oeste e ainda sonha com classificação aos playoffs.

Já o New Jersey, que sofreu nesta noite sua terceira derrota consecutiva, está virtualmente eliminado. Com 50 derrotas em 73 jogos, ocupa a 12ª colocação do Leste.

O destaque da vitória do Houston ficou por conta da dupla de armadores. Kevin Martin anotou 20 pontos e pegou quatro rebotes. Kyle Lowry somou 16 pontos, dez assistências e sete rebotes. O ala Patrick Patterson e o armador Goran Dragic saíram do banco e contribuíram com 13 pontos cada um.

As principais figuras do New Jersey no jogo foram os atletas de garrafão. O pivô Brook Lopez fez 22 pontos e apanhou sete rebotes. Já o ala-pivô Kris Humphries marcou seis pontos e capturou 13 rebotes.

Houve equilíbrio no jogo apenas nos início. Decorridos oito minutos, os times estavam empatados em 19 pontos. Mas o Rockets anotou 15 dos 17 últimos pontos do primeiro quarto e abriu 34 a 21 no placar. A partir deste momento, os visitantes não foram mais ameaçados pelo oponente em momento algum.

O placar no intervalo apontava 18 pontos de vantagem para o time texano (61 a 43). Completamente batido, o Nets nem sequer esboçou qualquer tipo de reação e viu o adversário abrir distância cada vez maior na medida que o jogo se aproximava do fim.

O Rockets rapidamente estendeu sua superioridade para a casa das duas dezenas, manteve o domínio sobre o rival até o fim e conquistou a vitória fora de casa com bastante tranquilidade.

Encerrando a sua série de três jogos pelo Leste, o Houston visita o Philadelphia 76ers nesta quarta-feira. Neste mesmo dia e também longe de casa, o Nets encara o New York Knicks.

Leia tudo sobre: houston rocketsnbanew jersey nets

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG