Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Houston Rockets surpreende e bate Oklahoma City Thunder

Em partida bastante equilibrada, time texano conta com erro do rival no final do jogo para vencer apenas a quinta

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854224579&_c_=MiGComponente_C

Fábio Sormani: Acesse o blog e leia sobre o início da temporada
  • Twitter do iG Esporte: Principais notícias, fatos inusitados, vídeos e opinião
  • O Houston Rockets conseguiu uma importante vitória na noite deste domingo. Jogando em casa, o time texano venceu o Oklahoma City Thunder por 99 a 98.

    Foi apenas a quinta vitória do Rockets em 16 partidas na temporada 2010/11. Apesar do triunfo, o Houston ainda amarga apenas a décima segunda posição na Conferência Oeste.

    Para vencer, o Rockets contou com boa atuação de Kevin Martin. O armador anotou 23 pontos na partida. Além dele, outros cinco jogadores da equipe anotaram pelo menos dez pontos.

    Outros fatores decisivos foram o domínio nos rebotes e os arremessos longos. O time de Houston pegou 44 rebotes contra 36 do Thunder. O Rockets ainda conseguiu dez bolas de três pontos contra apenas cinco do Oklahoma.

    AP
    Kyle Lowry do Houston Rockets tenta jogada contra Jeff Green do Thunder

    A derrota foi a sexta em 17 jogos do time de Kevin Durant. O jogador teve atuação discreta foram apenas 18 pontos. O destaque da equipe foi Russell Westbrook que contribuiu com 23.

    O jogo

    Jogando em casa, o Rockets dominou o Thunder no começo da partida. Dominado os rebotes e com boa participação do argentino Luis Scola, o time de Houston venceu a primeira parcial por 33 a 25.

    O Thunder começou melhor o segundo período. No entanto, não foi suficiente para obter uma reação que equilibrasse o jogo. O Rockets reagiu no final do quarto seguiu dominando o placar em uma parcial marcada por poucos pontos (17 a 17).

    Com isso o time de Houston foi para o intervalo com vantagem de oito pontos. Ao final do primeiro tempo o placar marcava 50 a 42 para os donos da casa.

    O intervalo fez bem para o Thunder. A equipe voltou melhor e chegou a virar o placar em virtude da boa atuação de Russell Westbrook (dez pontos na parcial). No entanto, os donos da casa se recuperaram com oitos pontos consecutivos para o quarto com 77 a 71.

    Assim como no terceiro quarto, o Rockets começou aproveitando poucos ataques. Com isso, o Oklahoma empatou o jogo. A melhora do Thunder fez Rick Adelman, treinador do Houston pedir tempo. A parada trouxe resultados rápidos. O time anotou nove pontos seguidos.

    Faltando apenas um minuto para o final do jogo, a vantagem do Rockets era de apenas três (99 a 96). A equipe não aproveitou seus ataques, mas contou com um erro do Thunder na última bola para vencer,


     

    Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG