Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Houston pode estar mirando Dwane Casey para o cargo de treinador

Equipe, que está sem técnico desde a saída de Rick Adelman, fará entrevistas para definir quem dirigirá o time em 2011/12

iG São Paulo |

Após a saída de Rick Adelman, o Houston Rockets já começa a se preparar para a temporada 2011/12. A diretoria do time texano pediu permissão ao Dallas Mavericks para conversar com Dwane Casey, atualmente assistente-técnico.

Casey, que foi técnico do Minnesota Timberwolves entre 2005 e 2007, com 53 vitórias em 122 jogos, está no Mavericks desde 2008/09, trabalhando ao lado de Rick Carlisle. Casey poderá conversar com o Dallas assim que acabar a série contra o Portland Trail Blazers.

"Estou chocado que ainda o temos aqui em nosso time", disse Carlisle. "Essa situação será resolvida em seu tempo, mas o meu nível de respeito por ele e o que ele nos trouxe, é muito grande."

Aos 54 anos de idade, Casey esteve próximo de ser o treinador do Atlanta Hawks e do Los Angeles Clippers, mas é reconhecido como um dos melhores assistentes de toda a NBA.

O Rockets já conversou com Mike Woodson, ex-Atlanta Hawks, e Mike Brown, ex-Cleveland Cavaliers. Nas próximas semanas, os entrevistados serão Mario Elie, assistente do Sacramento Kings, e Jack Skima, assistente do próprio Rockets.

Uma das razões de o Rockets não ter tanta pressa, é a de que outros técnicos podem perder seus empregos durante os playoffs. Um deles seria Stan Van Gundy, do Orlando Magic. Brian Shaw, assistente do Los Angeles Lakers, também pode atrair interesse da equipe. O problema é que Shaw é o principal candidato a assumir a vaga de Phil Jackson no time californiano.

Leia tudo sobre: Dwane CaseyRick Adelman

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG