Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Houston leva a melhor em confronto com o New Jersey

Jogando em casa, Rockets vence o Nets e segue tentando se aproximar da zona de classificação para os playoffs

iG São Paulo |

O Houston Rockets segue tentando se aproximar da briga por uma vaga nos playoffs da Conferência Oeste. O time texano venceu o New Jersey Nets por 123 a 108 na noite deste sábado e conquistou o terceiro triunfo seguido.

Foi o 29º triunfo em 61 jogos do Rockets na temporada. A equipe de Houston segue na décima primeira posição no Oeste. O time tem dois jogos de desvantagem para o Memphis, oitavo colocado e primeiro time na zona de classificação. Já o Nets tem 17 vitórias e 42 derrotas e aparece em 12º no Leste.

Para vencer, o Rockets contou com boa atuação de Kevin Martin. O jogador foi o cestinha do jogo com 30 pontos. Chase Budinger com 27 também teve boa partida. Pelo lado do Brook Lopez foi o melhor com 21.

O jogo

Jogando em casa, o Houston se valeu do bom desempenho ofensivo para comandar o duelo no primeiro quarto. O time texano converteu 67% das ações ofensivas. O bom rendimento rendeu a produção de 37 pontos e quatro de vantagem ao final dos 12 minutos iniciais.

O jogo seguiu equilibrado durante boa parte do segundo quarto. Contudo, o Houston se aproveitou da instabilidade ofensiva do New Jersey nos dois minutos finais para aumentar a vantagem de quatro para 13 pontos (71 a 58).

O Rockets foi ligeiramente melhor no terceiro quarto. Atuando de maneira coletiva (seis atletas diferentes pontuaram no período), o time de Houston manteve o controle do placar. Outra chave foram as bolas de três pontos. Foram quatro para que a equipe encerrasse o período com 99 a 82 no placar.

O equilíbrio durante o último quarto impediu a chance de reação do New Jersey. O Nets até venceu o período por 26 a 24, mas o Houston conseguiu manter o confronto no placar durante os 12 minutos finais para assegurar o triunfo.
 

Leia tudo sobre: Houston RocketsNew Jersey Nets

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG