Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Houston estende série de vitórias como mandante ao vencer Atlanta

Kevin Martin faz 35 pontos e comanda sétimo triunfo seguido do Rockets dentro de casa. Também no seu ginásio, Hornets bate Pacers

iG São Paulo |

O Houston Rockets conquistou neste domingo sua sétima vitória consecutiva como mandante na temporada. Recebeu a visita do Atlanta Hawks, que estava invicto havia quatro partidas, e venceu por 114 a 109.

Cestinha da noite com 35 pontos, o ala-armador Kevin Martin comandou o triunfo dos mandantes. Seu companheiro de armação, Kyle Lowry, apareceu com 17 pontos e oito assistências. Já o pivô Chuck Hayes registrou um “double-double”: 19 pontos e 12 rebotes.

O principal destaque do Atlanta foi o ala-armador Joe Johnson, dono de 25 pontos e sete assistências. Outro atleta com boa exibição pelos visitantes foi o ala Josh Smith, que somou 21 pontos, 11 rebotes e sete assistências.

Os ataques levaram vantagem sobre as defesas ao longo dos dois primeiros quartos e pontuaram livremente, sem grande resistência das defesas adversárias. O Hawks foi melhor, sobretudo no segundo período, e encerrou a metade inicial nove pontos à frente (63 a 54).

A conversa no intervalo parece ter dado resultado no Rockets, que acertou-se defensivamente e limitou o oponente a apenas 18 pontos no terceiro quarto. O ataque, por sua vez, seguiu com bom rendimento e produziu 32 pontos.

Os texanos entraram no último período vencendo por 86 a 81, mas não conseguiram abrir distância confortável no marcador. Por conta disso, o confronto chegou aos instantes derradeiros indefinido.

O Hawks perdia por três pontos (112 a 110) restando dois segundos para o fim e teve a chance de empatar a partida. Contudo, o arremesso de Jeff Teague que igualaria o marcador não acertou o alvo. A bola ficou nas mãos de Courtney Lee, que ainda sofreu uma falta, converteu os dois lances livres e deu números finais ao confronto.

New Orleans ganha do Indiana

Atuando dentro de casa, o New Orleans Hornets levou a melhor sobre o Indiana Pacers neste domingo pelo placar de 108 a 96.

O pivô Emeka Okafor registrou um “double-double” ao somar 14 pontos e 17 rebotes. Mas o cestinha do New Orleans foi o ala Trevor Ariza, com 19 pontos e nove rebotes. Pelo Indiana, destaque para os alas Danny Granger e Mike Dunleavy, com 15 pontos cada um.

Leia tudo sobre: atlanta hawksnbahouston rockets

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG