Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Houston confirma boa fase e derrota Portland fora de casa

Conduzido pela dupla Kyle Lowry e Luis Scola, Rockets venceu quinto jogo seguido. Em Milwaukee, Bucks superou o Pistons

iG São Paulo |

O Houston Rockets atravessa bom momento na temporada. Sem maiores dificuldades, bateu o Portland Trail Blazers fora de casa nesta terça-feira por 103 a 87 e alcançou a quinta vitória consecutiva.

O armador Kyle Lowry foi o grande comandante do Houston em quadra ao anotar 21 pontos e distribuir 11 assistências. O ala-pivô argentino Luis Scola fez os mesmos 21 pontos e apanhou seis rebotes. Já o ala-armador Kevin Martin, eleito o melhor jogador da Conferência Oeste da última semana, contribuiu com 20 pontos.

O Portland teve o cestinha do encontro: o ala francês Nicolas Batum, com 22 pontos. O também ala Gerald Wallace saiu do banco e atingiu o “double-double”: 14 pontos e dez rebotes. O ala-pivô LaMarcus Aldridge anotou os mesmos 14 pontos e deu cinco assistências.

O grande trunfo do Houston no jogo foi a pontaria calibrada dos seus jogadores, que converteram 57,9% dos arremessos que tentaram. Os atletas do Portland, em contrapartida, tiveram desempenho de apenas 43,2%.

O Blazers largou na frente ao anotar seis dos oito primeiros pontos da noite. Mas os visitantes não demoraram a reagir e encerraram o período inicial em vantagem (30 a 26). Daí em diante, a diferença foi aumentando e a liderança não escapou mais das mãos da equipe texana.

Sem conseguir ter sucesso contra a defesa adversária, a equipe da casa fez apenas 16 pontos durante o segundo quarto e permitiu que o Houston abrisse vantagem de dois dígitos ao final da primeira metade (53 a 42).

Ao longo do segundo tempo, Portland nem sequer esboçou qualquer tipo de reação. Pelo contrário: seguiu impondo pouca resistência ao oponente, que ia se distanciando cada vez mais no marcador, e foi facilmente batido.

Detroit perde do Milwaukee

Apesar da grande atuação do armador Rodney Stuckey, o Detroit Pistons não conseguiu passar pelo Milwaukee Bucks: foi derrotado nesta terça-feira fora de casa por 92 a 90, num confronto decidido apenas nos instantes finais.

Stuckey foi o cestinha da partida com 25 pontos, além de ainda ter apanhado sete rebotes, dado cinco assistências e roubado duas posses de bola. Quem também apareceu bem pelo Detroit foi o pivô calouro Greg Monroe, dono de 13 pontos e nove rebotes.

Os destaques do Milwaukee foram o armador Brandon Jennings e o ala Carlos Delfino. O primeiro anotou 21 pontos e capturou cinco rebotes, enquanto o segundo somou 16 pontos e dez rebotes.

Leia tudo sobre: portland trail blazershouston rocketsnba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG