Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Houston concretiza negociações com Memphis e Phoenix

Equipe trouxe pivô Hasheem Thabeet e o armador esloveno Goran Dragic. Em troca, cedeu o ala Shane Battier e o armador Aaron Brooks

iG São Paulo |

O Houston Rockets foi um dos times mais ativos nesta quinta-feira, último dia permitido pela NBA para que as equipes negociem jogadores. A franquia do Texas, que tinha como objetivo adquirir um homem de garrafão, recebeu do Memphis Grizzlies o pivô Hasheem Thabeet e uma escolha de primeira rodada do Draft em troca do ala Shane Battier.

Em seguida, foi a vez de reformular a armação: contratou o esloveno Goran Dragic, que estava no Phoenix Suns, em troca de Aaron Brooks – que perdeu a vaga no quinteto titular do Houston no decorrer desta temporada.

Apesar de ter sido a segunda escolha do Draft de 2009, Thabeet foi muito pouco utilizado no Memphis. Suas médias nestas duas temporadas de NBA são de apenas 2,3 pontos e 2,8 rebotes em cerca de 11 minutos de ação por partida.

Dragic era reserva de Steve Nash no Phoenix. O jovem armador, de 24 anos, disputa apenas a sua terceira temporada na liga e possui 6,7 pontos e 2,7 assistências de médias na carreira.

Com campanha de 28 vitórias e 31 derrotas, o Houston ocupa a 11ª posição da Conferência Oeste, longe da zona de classificação para os playoffs.

Leia tudo sobre: houston rocketsphoenix sunsmemphis grizzliesnba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG