Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Houston bate Boston e acaba com série de cinco derrotas seguidas

Dupla de armadores comandou vitória fora de casa sobre o Celtics, que perdeu a liderança da Conferência Leste para o Miami Heat

iG São Paulo |

Mesmo desfalcado de seu principal cestinha, o ala-armador Kevin Martin, o Houston Rockets interrompeu sua série de derrotas consecutivas que já durava cinco partidas. Na noite desta segunda-feira, venceu o Boston Celtics fora de casa por 108 a 102.

O resultado negativo custou ao Boston a liderança da Conferência Leste. A equipe, que soma agora 28 vitórias e nove derrotas, foi ultrapassada pelo Miami Heat, que sofreu as mesmas nove derrotas no campeonato, mas que já venceu 30 partidas.

Martin não jogou por conta de uma lesão no pulso direito, sofrida no derrota para o Utah Jazz no domingo. Na sua ausência, quem comandou o Houston foi o armador Aaron Brooks, com 24 pontos e cinco assistências. Seu companheiro de armação, Kyle Lowry, colaborou com 17 pontos e oito assistências. Já o ala-pivô argentino Luis Scola anotou 12 pontos e pegou nove rebotes.

Ray Allen e Marquis Daniels foram os destaques do Boston. Os dois ala-armadores tiveram números idênticos: marcaram 19 pontos e capturaram sete rebotes. O armador Rajon Rondo marcou somente nove pontos, mas distribuiu 12 assistências e teve três roubadas.

AP
Aaron Brooks encara a marcação de Ray Allen na vitória do Rockets sobre o Celtics
O equilíbrio tomou conta da partida durante os minutos iniciais. Os dois times se revezaram na liderança do marcador algumas vezes, mas o Rockets conseguiu terminar o primeiro quarto vencendo por 27 a 22.

A vantagem de cinco pontos chegou a ser de nove (33 a 24) logo com dois minutos jogados do segundo período, após cesta do reserva Patrick Patterson. Mas o Celtics reagiu de maneira imediata: marcou nove pontos seguidos e empatou o jogo. Daí em diante, o confronto voltou a ficar bastante disputado.

O placar só não apontou empate no intervalo porque o ala Shane Battier acertou um lance livre nos segundos finais, permitindo que o Rockets fosse para os vestiários em vantagem (50 a 49).

Os texanos conseguiram se distanciar de maneira um pouco mais folgada (84 a 74) após anotarem sete pontos consecutivos entre o final do terceiro quarto e início do último. Mas ao contrário do que havia acontecido na primeira metade, não houve reação imediata do Boston.

O tiro certeiro de três pontos de Brooks, com cerca de três minutos para o encerramento do jogo, deu ao Houston 12 pontos de liderança (106 a 94). Era a maior vantagem dos visitantes no confronto. Com pouco tempo restante para tentar uma nova reação, o Celtics não conseguiu evitar a segunda derrota consecutiva.

Leia tudo sobre: Houston RocketsBoston CelticsNBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG