Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Houston atropela Indiana e segue na briga por vaga nos playoffs

Jogando em casa, time texano superou o Pacers com tranquilidade com boa atuação de Kevin Martin

iG São Paulo |

O Houston Rockets segue na perseguição por um lugar na zona de classificação por uma vaga nos playoffs da Conferência Oeste. Jogando em casa, o time texano atuou bem e venceu o Indiana Pacers com tranquilidade por 112 a 95 na noite deste sábado.

Foi a 32ª vitória do Houston na temporada. Agora, a equipe tem exatamente 50% de aproveitamento no atual campeonato. O Apesar do triunfo, o time texano segue na décima primeira posição da Conferência Oeste. São dois jogos de desvantagem para o Memphis Grizzlies, oitavo colocado e primeiro time na zona de classificação.

Já o Indiana comprovou que não vive um bom momento na temporada. A equipe perdeu o terceiro jogo seguido. No entanto, o revés não foi suficiente para derrubar o Pacers da oitava posição. Com 27 vitórias e 35 derrotas, o time segue na zona de classificação da Conferência Leste.

AP
Chuck Hayes bloqueia Roy Hibbert
Kevin Martin foi o principal nome do Houston no duelo. O jogador foi cestinha da partida com 20 pontos e brilhou em uma equipe que teve como destaque o rendimento coletivo. Seis atletas marcaram pelo menos dez pontos. Pelo lado do Pacers o reserva Tyler Hansbrough foi o melhor com 17.

O jogo

O Houston Rockets fez valer o fator casa no primeiro período da partida contra o Indiana Pacers. Com boa atuação defensiva e permitindo apenas 29% de acerto das ações ofensivas ao Pacers, o time texano sofreu somente 18 anos no quarto e abriu 11 pontos comandado pelo argentino Luis Scola e o armador Kevin Martin (oito pontos cada).

O ataque do Indiana melhorou no segundo quarto e subiu sua produção para 39%. No entanto, a defesa do Pacers não jogou bem. O Houston aproveitou para marcar 36 pontos no período e ir para o intervalo com 16 pontos de vantagem: 65 a 49.

A parada não fez bem para o Indiana especialmente no setor ofensivo. O ataque do Pacers voltou a ser controlado pelo time de Houston. De forma mais agressiva na defesa, o Rockets conseguiu ampliar o domínio no placar durante o terceiro quarto. Com isso, as equipes entraram no período final com 94 a 68 no placar.

O equilíbrio no começo do quarto decisivo manteve o conforto do Houston no placar. Na metade final do período, o Indiana reduziu a desvantagem de 26 para apenas 19 pontos. No entanto, não foi o suficiente para incomodar a vitória do Rockets.
 

Leia tudo sobre: Kevin MartinHouston RocketsIndiana Pacers

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG