Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Hornets vai oferecer extensão contratual para Chris Paul

Armador e líder do time poderá ser agente livre ao fim da temporada 2011/12 e direção tenta evitar possível saída

iG São Paulo |

O New Orleans Hornets pretende se adiantar ao término do contrato de Chris Paul e oferecer uma extensão para o armador já nos próximos meses. A franquia tenta acabar com o risco de perder o atleta, que pode se tornar agente livre no final da temporada 2011/12.

O jogador só se torna elegível para assinar uma extensão contratual a partir do início de julho, mas o gerente-geral Dell Demps garante que já está preparado para negociar. “Quando o momento chegar, vamos começar conversas”, disse o dirigente. “Temos facilidade para nos comunicar e acreditamos que tudo continuará assim com o andamento das negociações”.

Antes das contratações de Demps e do treinador Monty Williams, há pouco menos de um ano, Paul teve o seu nome envolvido em rumores de saída. Na ocasião, o armador disse que pediria para ser trocado caso a equipe não melhorasse.

O dirigente garante que desde o episódio muita coisa mudou no relacionamento entre o atleta e a franquia. “Ele comentou que está feliz e gosta da direção em que estamos seguindo”, falou. “E nós estamos felizes com Chris e queremos manter este grupo crescendo”.

Uma das estratégias de Demps para manter Paul contente é a manutenção do elenco, elogiado pelo armador durante a temporada. O ala-pivô Carl Landry e o ala-armador Willie Green são dois importantes jogadores da rotação que tem contratos expirando nesta temporada e a intenção da equipe é renovar com ambos.

A situação mais complicada é a de David West, segundo principal atleta do time. O ala-pivô tem até o próximo dia 30 de junho para exercer uma cláusula prevista em contrato e finalizar o seu vínculo com a franquia, mas ainda não deu sinais de decisão. Por causa de uma cirurgia no joelho, o atleta não teve condições de participar da série em que o Hornets foi derrotado pelo Los Angeles Lakers.

Porém, a lesão e incerteza não mudam o pensamento de Demps em manter West no elenco. “David é uma grande parte do que temos aqui”, disse Demps. “O objetivo ainda é ter sua camisa aposentada aqui. Ele representa tudo que queremos que a franquia represente”.


 

Leia tudo sobre: NBANew Orleans HornetsChris PaulDavid West

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG