Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Histórico de viradas de Phil Jackson é desfavorável

Treinador do Los Angeles Lakers perde mais do que ganha quando é superado nos dois primeiros jogos de uma série de playoff

iG São Paulo |

Getty Images
Phil Jackson cobra equipe na partida com Dallas
A julgar pelo número de viradas conquistadas por treinador Phil Jackson, torcedor do Los Angeles Lakers pode ficar preocupado. Mesmo o treinador mais campeão da história da NBA não tem um retrospecto favorável após amargar duas derrotas nos dois primeiros jogos de uma série de playoff.

O Lakers voltou a perder. Na noite desta quarta-feira, o time de Los Angeles foi novamente derrotado pelo Dallas Mavericks. Mesmo jogando em casa no Staples Center, a equipe comandada por P-Jax foi superada por 93 a 81. O resultado deixou os atuais bicampeões em desvantagem de 2 a 0 na série melhor de sete partidas da semifinal da Conferência Oeste.

Esta é a oitava vez que Jackson se encontra nesta situação. Nas outras sete oportunidades em que esteve perdendo uma série de playoff por 2 a 0, o treinador do Lakers conseguiu avançar em apenas duas oportunidades. No time de Los Angeles foram quatro tentativas e apenas uma com sucesso.

Apesar do retrospecto desfavorável, Jackson conseguiu duas viradas implacáveis. Na primeira delas quando ainda treinava o Chicago Bulls em 1993, o treinador conseguiu quatro vitórias seguidas diante do New York Knicks na final do Leste. Já pelo time californiano, o comandante repetiu o feito em 2004 quando superou o Phoenix Suns na semifinal do Oeste.

A última vez que Jackson esteve 2 a 0 abaixo no placar foi em 2008. Aconteceu na grande decisão da temporada. O Lakers acabou derrotado pelo Boston Celtics em seis jogos e ficou com o vice campeonato.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG