Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Hélio Rubens usa derrotas sofridas para corrigir erros no Franca

Treinador busca corrigir posicionamento ofensivo do time, para superar a marcação meia quadra

iG São Paulo |

Hélio Rubens, treinador do Franca, prepara a equipe para a maratona de jogos dos próximos dez dias. Ocupando a quarta posição no NBB, a equipe francana entrará em quadra cinco vezes nesse espaço de tempo, incluindo confrontos diretos contra o Flamengo, no Rio de Janeiro, e contra o Brasília, em casa.

No treino de ontem, Rubens relembrou que, nas seis derrotas que a equipe sofreu até aqui (contra Joinville, Pinheiros, Vitória, Minas Tênis, Bauru e Uberlândia), o adversário marcou no sistema meia quadra pressionado. O treino foi parado em vários momentos e o técnico corrigiu o posicionamento dos atletas, principalmente nas movimentações ofensivas.

“Quase todos os jogos que perdemos foi em razão de ficarmos perdidos na marcação meia quadra pressionada do adversário", disse Rubens em um momento do treino. "Temos que aprender a conviver com esta marcação”.

Em outra paralisação, o treinador também chamou a atenção do grupo para o tempo de posse de bola. "Temos que valorizar a posse de bola", disse Rubens. "Vamos gastar os 24 segundos. É preferível estourar o tempo com a bola na mão do que perder esta bola e dar oportunidade ao adversário para armar o contra ataque".

A maratona francana:

11/03 - Franca x Vitória
13/03 - Franca x Vila Velha
15/03 - Flamengo x Franca
18/03 - Araraquara x Franca
20/03 - Franca x Brasília

Leia tudo sobre: NBBFrancaHélio Rubens

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG