Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Heat massacra Grizzlies e segue na cola de Bulls e Celtics

Wade e companhia não encontraram dificuldades para bater o Grizzlies, que não contou com Rudy Gay

iG São Paulo |

O Miami Heat derrotou o Memphis Grizzlies neste sábado por 118 a 85 e continua na disputa pelo primeiro lugar da Conferência Leste, que pertence ao Boston Celtics, com 46 vitórias e 17 derrotas. O Heat chega à 45ª vitória, mas tem 21 derrotas e se mantém na terceira posição, atrás ainda do Chicago Bulls, com 46 vitórias e 18 derrotas. Apesar da derrota, o Grizzlies não deixa a oitava posição do Oeste, com 36 vitórias e 31 derrotas.

Getty Images
James anotou 13 pontos no terceiro quarto
O massacre foi visto nas estatísticas da partida. Além de distribuir o maior número de tocos da temporada, 11, a defesa de Miami limitou o ataque de Memphis a apenas 39,3% de aproveitamento dos arremessos, ao passo que seu ataque acertou 58% deles. Foram 12 arremessos de três contra apenas um dos visitantes.

O cestinha da partida foi Dwyane Wade, com 28 pontos. Ele ainda distribuiu nove assistências, pegou cinco rebotes e deu incríveis cinco tocos. LeBron James teve 27 pontos e Chris Bosh, com um grande primeiro tempo, registrou um "double-double", com 18 pontos e dez rebotes. Vindo do banco, Mike Bibby acertou cinco bolas de três e terminou com 17 pontos e quatro assistências.

Pelo lado do Grizzlies, que não contou com o contundido Rudy Gay, O.J. Mayo foi o cestinha, com 19 pontos. Marc Gasol fez 15 pontos e pegou sete rebotes, enquanto Zach Randolph ficou com 13 pontos e nove rebotes. Greivis Vasquez fez dez pontos e Mike Conley distribuiu dez assistências.

Miami se impôs já no primeiro tempo. Após alguns minutos de equilíbrio no início do jogo, os donos da casa assumiram a dianteira no marcador para não mais largar até o fim do primeiro tempo. Apenas no primeiro quarto, James regitrou 11 pontos. Bosh também se apresentou bem, com oito pontos. Mayo e Randolph, principais peças do Grizzlies, foram anuladas no primeiro quarto.

Para completar a boa apresentção do trio de Miami, Wade apareceu no segundo quarto. Com dez pontos no quarto e somando cinco tocos na partida, Wade ditou o ritmo frenético dos contra-ataques de Miami. Mike Bibby, do Heat, foi outro destaque no quarto, com duas cestas de três. O Grizzlies novamente se encontrou sem respostas e foi para os vestiários com 18 pontos de desvantagem.

Buscando liquidar a partida, Miami não diminuiu o ritmo no terceiro quarto. Com cinco minutos de jogo a vantagem já era de 27 pontos, com o placar de 70 a 43. James deu um show à parte, anotando 13 pontos no período e totalizando 27 no jogo. Randolph tentava manter as chances do Grizzlies, mas seus nove pontos sozinhos não adiantaram muita coisa.

Com o jogo definido já no início do último quarto, ambos os times procuraram não correr riscos. O treinador do Heat, Erik Spoelstra, utilizou o período também para deixar Bibby mais habituado à equipe. Realizando apenas seu sexto jogo com a camisa do Heat, ele acertou três bolas de três no quarto.

O próximo confronto do Heat é na segunda-feira, quando a equipe recebe o líder do Oeste, San Antonio Spurs. Também na segunda, o Grizzlies tem confronto direto na luta pelos playoffs, na visita do Los Angeles Clippers ao Tennessee.

Leia tudo sobre: nbaheatgrizzlieslebronwade

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG