Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Heat defende mando de quadra no segundo jogo da final da NBA

Equipe de Miami recebe o Dallas Mavericks tentando a segunda vitória e continuar com a vantagem de decidir o título em casa

iG São Paulo |

A decisão da temporada da NBA terá sequência na noite desta quinta-feira. O Miami Heat recebe o Dallas Mavericks pela segunda partida da série final às 22h de Brasília com transmissão ao vivo do canal a cabo ESPN.

A disputa pelo troféu Larry O’Brien foi iniciada na última terça-feira. Atuando em seus domínios, o Heat contou com boas atuações do trio LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh para bater os texanos por 92 a 84 .

Ao fim do jogo, Wade creditou o triunfo ao trabalho defensivo do grupo . O Mavericks foi limitado a 37,3% de aproveitamento nos arremessos de quadra, seu pior desempenho em um jogo dos playoffs deste ano.

Outro fator que contribuiu para a vitória foi o rendimento dos reservas . A equipe da Flórida permitiu apenas 17 pontos para o banco do Dallas, que vinha com média de mais de 40 pontos na pós-temporada. Por outro lado, os suplentes do Heat anotaram 27 pontos.

O ala-pivô Dirk Nowitzki, porém, afirmou que a derrota e a performance ofensiva abaixo da média não vão abalar a equipe . O grupo conta com sua experiência e equilíbrio para passar pela primeira situação de desvantagem que enfrenta nos playoffs.

O alemão estará em quadra liderando o Mavericks, mas não está com 100% de suas condições físicas. Depois da primeira partida, o jogador, um dos remanescentes do vice-campeonato de 2006 , revelou ter sofrido um rompimento de tendão no dedo médio da mão esquerda .

O Heat também tem um dos seus principais jogadores com problemas físicos. O ala Mike Miller agravou uma lesão no ombro esquerdo sofrida ainda na quarta partida das finais de conferência . Porém, ainda nas entrevistas pós-jogo, o técnico Erik Spoelstra disse que o jogador não será desfalque para a sequência do confronto.

Confira imagens do treinamento das equipes realizado nesta quarta-feira:

 

Leia tudo sobre: NBAplayoffsMiami HeatDallas MavericksDirk Nowitzki

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG