Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Haywood usa enterrada de Durant para cobrar defesa do Dallas

'Vítima' da jogada do craque do Oklahoma City, pivô aponta falha na marcação do Mavericks e diz que lance é comum na NBA

iG São Paulo |

nullBrendan Haywood, pivô reserva do Dallas Mavericks, participou de um dos lances mais incríveis dos playoffs deste ano. Foi por cima dele que Kevin Durant, estrela do Oklahoma City Thunder, pulou para enterrar a bola durante a segunda partida da série entre as equipes, finalistas da Conferência Oeste .

O fato de ter levado uma enterrada na cara não incomoda Haywood. Mas o atleta não ignora o lance, pois avalia que nele a falha da marcação do Dallas é evidente.

“O que eu me preocupo mesmo é com a nossa defesa no perímetro”, comentou Haywood. “Fiquei pensando em como Peja (Stojakovic, driblado por Durant no início da jogada) poderia ter conseguido fechar aquele espaço”.

Haywood reconhece a beleza do lance protagonizado por Durant e disse ter ficado impressionado quando viu na repetição o quanto o ala do Thunder pulou. “Ele chegou ao 20º andar e eu fiquei parado no décimo”.

Sofrer enterradas de jogadores mais baixos não é algo raro na liga. O próprio Haywood lembra-se que alguns dos grandes pivôs da história da NBA já passaram por situação semelhante.

“Dikembe Mutombo sofria o tempo todo esse tipo de jogada”, disse o pivô do Mavericks. “Todo mundo se lembra das enterradas de Michael Jordan e Scottie Pippen em cima de Patrick Ewing, ou as de Kevin Johnson sobre Hakeem Olajuwon. Qualquer jogador alto nesta liga acaba tomando uma enterrada na cara”.
 

Leia tudo sobre: Brendan HaywoodKevin Durant

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG