Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Hawks e Mavericks tentam manter vantagem de mando de quadra

Equipes conseguiram vitórias fora de casa e buscam seguir com a chance de decidir séries contra Bulls e Lakers em seus domínios

iG São Paulo |

As semifinais de conferência da NBA têm sequência na noite desta sexta-feira com a realização de duas partidas. Às 20h de Brasília, o Atlanta Hawks recebe a visita do Chicago Bulls. Às 22h30, o Los Angeles Lakers viaja até o Texas para encarar o Dallas Mavericks com transmissão ao vivo do canal a cabo ESPN.

O Hawks “roubou” o mando de quadra da equipe de melhor campanha da temporada regular com uma vitória no primeiro jogo da série. A situação favorável, mesma vivida na série em que o time eliminou o Orlando Magic, fez com que o ala-armador Jamal Crawford fizesse declarações confiantes para a imprensa.

As esperanças do Bulls seguem depositadas no MVP da temporada, Derrick Rose. O armador atua com uma torção no tornozelo esquerdo, mas foi o cestinha da equipe nas duas primeiras partidas da série. O que preocupa é o seu aproveitamento nos arremessos de quadra, que não passa dos 39% (21 cestas e 33 erros).

Na primeira rodada dos playoffs, o time de Chicago eliminou o Indiana Pacers em cinco partidas.

Se a situação do Bulls é desfavorável, a do Lakers beira o desespero. Depois de passar pelo New Orleans Hornets, os atuais campeões da liga perderam as duas partidas em casa contra o Mavericks. Na primeira, o ala-pivô Dirk Nowitzki desequilibrou no último minuto e definiu o placar de 96 a 94. Na seguinte, foi superado por 93 a 81.

Depois da segunda derrota, o pivô Andrew Bynum mostrou irritação com o restante do elenco e afirmou que existem sérios problemas de comunicação dentro de quadra. O jogador propôs uma reunião fechada entre os jogadores para que o Lakers consiga “sobreviver” à viagem de Dallas e levar o confronto de volta para Los Angeles.

O treinador Phil Jackson ainda sofreu um desfalque de última hora para escalar o time no jogo três: o ala Ron Artest foi suspenso da partida por causa de uma agressão ao armador Jose Juan Barea.

O Mavericks, que eliminou o Portland Trail Blazers na etapa anterior, chega absolutamente tranqüilo para o seguimento da série. O time pode perder até um dos jogos em casa que mantém a vantagem do mando de quadra e continua dependendo apenas de vitórias em casa para alcançar as finais da Conferência Oeste.

Os outros dois confrontos semifinais em disputa vão ter suas terceiras partidas disputadas neste sábado. Em Memphis, o Grizzlies tenta a reabilitação depois da derrota para o Oklahoma City Thunder e tomar a liderança da série. Em Boston, o Celtics tenta sua primeira vitória contra o Miami Heat.

 

Leia tudo sobre: NBAplayoffsAtlanta HawksDallas Mavericks

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG