Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Haslem mostra progressos e pode retornar em menos de um mês

Ala-pivô do Miami Heat contundiu-se em 20 de novembro do ano passado. Será reforço para o time nos jogos dos playoffs em abril

iG São Paulo |

Udonis Haslem continua mostrando largos progressos na recuperação da cirurgia feita nos ligamentos do pé esquerdo. O ala-pivô do Miami Heat, que deveria enfrentar mais um mês de recuperação, treinou nesta terça-feira que passou pela primeira vez.

Foram arremessos, condução de bola e simulação de dribles. “Ficou um pouco dolorido”, disse Haslem sobre o local após a sessão de treinamentos, “mas eu definitivamente estou progredindo, estou indo na direção certa”.

Sobre a abreviação de seu retorno, o jogador disse: “De fato, o caminho era mais longo”. Ou seja: embora sua volta não esteja programada para os próximos dias, vai acontecer em menos do que um mês, como a princípio o departamento médico da franquia havia estabelecido.

Os playoffs devem começar no dia 15 de abril próximo. O técnico Erik Spoelstra afirmou que semanalmente Haslem será avaliado e que ele talvez não esteja pronto para os primeiros jogos da fase decisiva.

Mas fez uma ressalva: “Só ele (Haslem) poderá nos dizer como está o pé e como o corpo está reagindo”. Spoelstra disse que conversa diariamente com os médicos e fisioterapeutas do Heat. “Ninguém ainda sabe dizer quando ele exatamente pode voltar”, afirmou o treinador.

Haslem lesionou-se no dia 20 de novembro do ano passado depois de um choque com Zach Randolph, ala-pivô do Memphis. O Heat perdeu a partida por 97 a 95 e depois que Udonis se contundiu o Grizzlies fez 15 a 4 nos rebotes.
 

Leia tudo sobre: Udonis HaslemZach RandolphMiami Heat

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG