Ex-pivô do Dallas Mavericks vem para a vaga do ala-armador Jerry Stackhouse, dispensado nesta ter;ca-feira

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859610343&_c_=MiGComponente_C

Udonis Haslem deve perder o restante da temporada. O ala-pivô do Miami Heat foi submetido a uma cirurgia nesta terça-feira para reparar os ligamentos de seu pé direito.

Com a informação, o Miami contratou o pivô Erick Dampier para substituir Haslem. Para isso, dispensou o ala-armador Jerry Stackhouse, que tinha um contrato não garantido com a franquia. De acordo com as regras da NBA, um time não pode ter mais do que 15 jogadores em seu elenco.

Depois de ter feito exames médicos, Dampier participou do treino desta terça-feira à tarde. Chega num momento de crise, pois o time vem de duas derrotas seguidas e não consegue se encontrar em quadra.

AP
Haslem no momento em que contundiu o pé direito no jogo contra o Memphis

Embora conte com quatro jogadores para a posição (Chris Bosh, Joel Anthony, Zydrunas Ilgauskas e Jamal Magloire), Pat Riley, presidente da franquia, não hesitou em dispensar um ala para contratar Dampier, que atuou as últimas seis temporadas pelo Dallas Mavericks.

Foi norteado, seguramente, por sua famosa frase: No rebounds, no rings ¿ ou seja: sem rebotes, sem anel. Os jogadores da NBA, quando são campeões, ao invés de ganhar medalhas ganham anéis de ouro 14 quilates cravado de diamantes.

O Miami é está em décimo lugar na classificação geral da NBA com uma campanha de oito vitórias e seis derrotas. Na Conferência Leste, é o quarto colocado. Posições modestas para quem contratou LeBron James e Chris Bosh, além de ter renovado o contrato de Dwyane Wade.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.