Time de exibição quer que melhor jogador de futebol do mundo e astro aposentado da NBA participem de jogos na turnê de 2011

O argentino Lionel Messi desfila sua habilidade pelos campos de futebol. Agora, terá a chance de levar seu talento também para as quadras de basquete. O atacante de 1,69m foi selecionado pelo Harlem Globetrotters em um "Draft” simbólico para integrar o elenco da equipe em 2011.

AFP
Lionel Messi, melhor jogador de futebol do mundo
“Continuando sua tendência de buscar adquirir os atletas mais espetaculares do mundo, o Globetrotters selecionou Lionel Messi, o mais habilidoso jogador de futebol do planeta, astro do Barcelona e da seleção argentina”, justificou a equipe, em nota publicada em seu site oficial.

O convite ao atleta acontece exatamente um mês antes das apresentações do time norte-americano na Argentina. No mesmo período, Messi estará no país defendendo a seleção na Copa América.

Outro motivo que levou à escolha de Messi foi sua relação com causas humanitárias ao redor do mundo. “Assimilando o espírito do Globetrotters, ele fundou sua própria instituição para possibilitar o acesso à educação e tratamento de saúde para crianças em situação de risco e, em 2010, foi nomeado embaixador da boa vontade de UNICEF”.

O atacante não é o primeiro jogador de futebol a ser convidado pelo time de exibição. Em 2009, o goleiro Tim Howard, da seleção norte-americana, foi "draftado". Assim como Messi, Howard tem um longo currículo de ações sociais e assistenciais.

Além de Messi, outros cinco atletas foram escolhidos pelo Globetrotters para integrar seu elenco em 2011. Entre eles, estão o jogador mais alto da história do basquete universitário norte-americano (Paul Sturgess, de 2,34m) e Jordan McCabe, um fenômeno do controle de bola de apenas 12 anos.

Outro astro convidado a integrar o elenco do Globetrotters foi o recém-aposentado pivô Shaquille O’Neal . O jogador, homenageado pela equipe por sua carreira, não foi "draftado", mas recebeu um convite especial em vídeo de um dos jogadores do time, Dizzy Grant.

Confira o convite que Grant fez ao quatro vezes campeão da NBA:

null

    Leia tudo sobre: Lionel Messi
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.