Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Grizzlies tenta classificação inédita contra Spurs

Equipe de Memphis enfrenta o San Antonio em casa e pode garantir vaga na segunda rodada dos playoffs pela primeira vez

iG São Paulo |

O Memphis Grizzlies recebe o San Antonio Spurs no jogo isolado desta sexta-feira pelos playoffs da NBA. Liderando o confronto por três jogos a dois, o Grizzlies tem a oportunidade de selar a classificação para as semifinais da Conferência Oeste pela primeira vez em sua história. A partida acontecerá às 22h de Brasília, com transmissão ao vivo para o Brasil do canal a cabo ESPN.

Classificado na primeira colocação do Oeste, o Spurs joga para não se tornar a segunda franquia de melhor campanha da conferência a ser despachada pelo oitavo colocado desde que a liga adotou o formato melhor de sete na primeira rodada dos playoffs. Em 2007, o Dallas Mavericks foi surpreendido pelo Golden State Warriors.

O Grizzlies esteve muito perto de fechar a série já no jogo anterior, realizado no Texas. O time vencia por três pontos faltando cinco segundos para o fim quando o calouro Gary Neal acertou o arremesso de longa distância que levou a partida para a prorrogação. No tempo extra, o Spurs garantiu a vitória por 110 a 103.

O feito da equipe de Memphis torna-se ainda mais surpreendente por acontecer na ausência de um dos seus principais jogadores. O ala Rudy Gay, segundo maior pontuador da franquia na temporada regular, está fora dos playoffs devido a uma contusão no ombro esquerdo.

O vencedor da série entre Grizzlies e Spurs enfrentará o Oklahoma City Thunder nas semifinais de conferência. O time do astro Kevin Durant eliminou o Denver Nuggets (do pivô brasileiro Nenê Hilário) em cinco partidas e espera a definição do adversário desde a última quarta-feira.

 

Leia tudo sobre: NBAplayoffsMemphis GrizzliesSan Antonio Spurs

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG