Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Greg Oden pode voltar às quadras só em 2012

Pivô do Portland Trail Blazers está fora de ação desde novembro do ano passado, recuperando-se de cirurgia no joelho esquerdo

iG São Paulo |

As incertezas em torno da carreira do pivô Greg Oden continuam. Em entrevista a uma rádio do Oregon, Bill Duffy, presidente da agência que representa o pivô do Portland Trail Blazers, afirmou que a recuperação do atleta é tratada com paciência e seu retorno às quadras pode acontecer só em 2012.

Getty Images
Greg Oden, pivô do Portland Trail Blazers
“Nós não queremos que volte a jogar tão cedo”, disse Duffy. “Não vamos sequer tentar isso antes que se complete um ano de recuperação. Pode ser em novembro, dezembro ou janeiro do ano que vem, mas não podemos falhar mais. Nós vamos esperar até que ele esteja totalmente pronto para, então, provavelmente deixar esta postura”.

Oden está fora de ação desde novembro do ano passado, quando sofreu uma microfratura no joelho esquerdo e precisou ser submetido a mais uma cirurgia . O pivô não atuou em duas das quatro temporadas que poderia disputado na liga por conta de lesões.

Duffy admitiu que não faz ideia do motivo pelo qual seu cliente não consegue ter uma sequência de jogos. “Quando Greg se contunde, todos colocam o máximo de esforço para mantê-lo saudável”, afirmou. “Acredito que ele está sendo bem cuidado, nós temos o melhor tratamento médico possível”.

Para manter Oden confiante no processo de recuperação, a agência também está lhe oferecendo um tratamento psicológico. “Estamos apenas tentando fazê-lo não colocar muita pressão sobre si mesmo”, falou. “Todos precisam disso, não só jogadores. Ter alguém com que possa dividir seu pensamento e preocupações e adquirir confiança”.

O gerente-geral provisório do Blazers, Chad Buchanan, dá sinais de que a franquia está disposta a exercer a oferta qualificatória de quase US$ 8,8 milhões (mais de R$ 14 milhões) e manter a possibilidade de cobrir qualquer proposta que seja feita ao pivô como agente livre – mesmo que a primeira escolha do NBA Draft de 2007 só tenha disputado 82 partidas na carreira.
 

Leia tudo sobre: NBAGreg OdenPortland Trail Blazers

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG