Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Greg Monroe vai representar Pistons no sorteio do NBA Draft

Sétimo selecionado no recrutamento do ano passado, pivô foi exemplo de profissionalismo durante a turbulenta temporada do time

iG São Paulo |

O Detroit Pistons enviará o pivô Greg Monroe como representante da equipe no sorteio do NBA Draft, que acontece na noite desta terça-feira. O jogador foi escolhido pela franquia na sétima escolha do recrutamento do ano passado e foi um dos destaques do elenco no ano de estréia na NBA.

Monroe foi escolhido para representar o time por ter sido considerado um parâmetro ético e de profissionalismo do Pistons durante a péssima temporada 2010/11. Dentro de quadra, a equipe venceu 30 partidas e perdeu 52. Fora, os veteranos do grupo armaram um boicote ao treinador John Kuester, que culminou com punições e crise dentro do elenco.

O calouro tentou manter-se o mais longe possível das polêmicas que ocorriam com o time. “Definitivamente, fui pego de surpresa”, afirmou. “Mas nenhum destes acontecimentos me afetou pessoalmente. Só me preocupei em estar pronto para treinar todos os dias. Não teve nada a ver comigo”.

A segunda metade da temporada marcou a ascensão de Monroe em Detroit. O atleta de 20 anos assumiu a titularidade do time e conseguiu 21 “double-doubles” nos últimos 48 jogos disputados. O rendimento foi uma resposta para as várias críticas que o pivô recebeu antes do draft sobre seu empenho dentro de quadra.

“O maior ponto de interrogação que existia em relação a Greg era sobre sua intensidade dentro de quadra”, falou George Davis, diretor de relacionamento com jogadores do Pistons. “Mas a coisa mais importante sobre o sucesso dele é que ele se importa em ser ótimo jogando”.

As boas atuações levaram o pivô a ser selecionado para o segundo time de novatos da temporada. Além dos dois melhores estreantes do ano, o ala-pivô Blake Griffin (Los Angeles Clippers) e o armador John Wall (Washington Wizards), apenas Monroe foi colocado em um dos dois quintetos ideais por todos os 29 votantes.

O Pistons espera que o jogador leve sorte para o time, que possui apenas 4.3% de chances de conseguir a primeira escolha do draft.

Leia tudo sobre: NBADetroit PistonsGreg MonroeNBA Draft

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG