Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Grant Hill relembra locaute da NBA vivido 13 anos atrás

Ala do Phoenix Suns é um dos poucos jogadores que já estavam em atividade na última paralisação da liga, entre 1998 e 1999

iG São Paulo |

Há treze anos, Grant Hill vivia o auge de sua carreira. Com a camisa do Detroit Pistons, o ala de 26 anos acumulava quatro participações no “All Star Game” e uma escolha para a seleção da temporada da NBA. E, então, veio o locaute.

A temporada 1998/99 foi abreviada em três meses e teve apenas 50 partidas, com o jogo de abertura sendo realizado no início de fevereiro de 99. Além disso, parte do salário de US$ 6,6 milhões (hoje, R$ 10,4 milhões) que Hill tinha a receber na época não foi pago por causa da longa duração da greve.

Aos 38 anos, o veterano do Phoenix Suns está próximo de viver o segundo locaute da NBA em sua carreira . E, olhando para o passado, não se arrepende do fato de o sindicato dos jogadores terem alongado a paralisação e exigido melhores condições financeiras.

“Isso sempre vale a pena”, afirmou o ala, que não está envolvido ativamente nas negociações. “Eu acho que você aprende muito e vale o esforço. A liga se recuperou. O jogo está em ótima forma agora”.

Os playoffs tiveram a maior audiência dos últimos anos e confirmou o refortalecimento da NBA em termos de popularidade. Por este motivo, Hill acredita que os envolvidos chegarão a um acerto rápido: “Acho que os dois lados são espertos e entendem o que está em jogo, mas estou confiante de que vão decidir o melhor para a liga”.

Com a experiência de uma greve, o jogador tornou-se uma espécie de conselheiro para os mais jovens do elenco do Suns. Quando questionado pelos “garotos” sobre o assunto, ele ressalta a manutenção da saúde mental e o cuidado nos gastos.

“Você quer estar em forma, mentalmente e fisicamente pronto para o que vier”, disse. “Você quer ser sábio na hora de fazer compras e ter certeza de que pode passar pela ‘tempestade’ sem problemas financeiros”.
 

Leia tudo sobre: NBAPhoenix SunsGrant Hilllocaute

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG