Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Grandes astros da NBA disputam neste domingo 60º 'All-Star Game'

Histórico ao longo das 59 edições anteriores aponta vantagem da Conferência Leste: foram 36 vitórias, contra apenas 23 do Oeste

iG São Paulo |

As principais estrelas da NBA se enfrentarão no Staples Center, em Los Angeles, às 22h deste domingo para o evento mais aguardado do “All-Star Weekend”: o jogo entre os astros das Conferências Leste e Oeste.

Esta é a 60ª edição do jogo das estrelas. O histórico ao longo dos 59 confrontos anteriores indica ampla vantagem do Leste, que conquistou 36 vitórias contra 23 do Oeste.

A última destas 36 vitórias do Leste aconteceu no ano passado, pelo placar de 141 a 139. O destaque da partida foi Dwyane Wade, que acabou ganhando o troféu de MVP ao somar 28 pontos, 11 rebotes e cinco roubos de bola.

O ala-armador do Miami Heat não é o único participante deste ano que possui no seu currículo a conquista do prêmio de jogador mais valioso de um “All-Star Game”. LeBron James, que hoje é companheiro de Wade no time da Flórida, já conseguiu este feito duas vezes quando ainda atuava pelo Cleveland Cavaliers: em 2006 e em 2008.

Nome mais lembrado pelos fãs ao redor do mundo com mais de 2,3 milhões de votos, Kobe Bryant fará sua 13ª participação da carreira. Nas 12 anteriores, foi MVP em três oportunidades (2002, 2007 e 2009). Caso o craque do Los Angeles Lakers arrebate o prêmio deste ano dentro de casa, irá se igualar a Bob Pettit como recordista de conquistas da história do jogo das estrelas.

Getty Images
Kobe Bryant, astro do Lakers
Tim Duncan, que dividiu o prêmio de melhor atleta em quadra no “All-Star Game” de 2000 com Shaquille O’Neal, também atuará em 2011 pela 13ª vez na carreira. O veterano do San Antonio Spurs será o pivô titular do Oeste no lugar do lesionado Yao Ming. Assim como já vinha acontecendo nos anos anteriores, o chinês foi o mais votado para a posição, mas está lesionado e não poderá entrar em quadra.

Contudo, o mais experiente dos 24 jogadores selecionados para o jogo das estrelas de 2011 é Kevin Garnett. Com a atuação deste ano, o ala-pivô do Boston Celtics completará 14 participações. Ganhou o prêmio de MVP em 2003, quando ainda era jogador do Minnesota Timberwolves.

Desde a transferência de Garnett, a franquia de Minneapolis não conseguia emplacar representantes no “All-Star Game”. Isso até este ano, quando o jovem ala-pivô Kevin Love, que faz um grande campeonato pelo Timberwolves, apareceu na lista dos selecionados.

Love é um dos três atletas que debutam no evento em 2011. Os outros dois são o armador Russell Westbrook, do Oklahoma City Thunder, e o ala-pivô Blake Griffin, do Los Angeles Clippers.

A presença de Griffin no “All-Star Game” chama a atenção pelo fato de se tratar de um jogador em seu primeiro ano na liga. O último calouro que acabou sendo selecionado para o confronto entre as estrelas foi Yao Ming, em 2003.

Confira a escalação completa das duas equipes para o “All-Star Game” de 2011.

Conferência Leste

Jogador Time Posição Altura
Derrick Rose Chicago Armador 1,91m
Dwyane Wade Miami Ala-armador 1,93m
LeBron James Miami Ala 2,03m
Amar'e Stoudemire New York Ala-pivô 2,08m
Dwight Howard Orlando Pivô 2,11m
Rajon Rondo (reserva) Boston Armador 1,85m
Ray Allen (reserva) Boston Ala-armador 1,96m
Joe Johnson (reserva) Atlanta Ala-armador 2,03m
Paul Pierce (reserva) Boston Ala 1,98m
Chris Bosh (reserva) Miami Ala-pivô 2,11m
Kevin Garnett (reserva) Boston Ala-pivô 2,11m
Al Horford (reserva) Atlanta Pivô 2,08m

Conferência Oeste

Jogador Time Posição Altura
Chris Paul New Orleans Armador 1,83m
Kobe Bryant Lakers Ala-armador 1,98m
Carmelo Anthony Denver Ala 2,03m
Kevin Durant Oklahoma City Ala 2,06m
Tim Duncan San Antonio Ala-pivô 2,11m
Russell Westbrook (reserva) Oklahoma City Armador 1,91m
Deron Williams (reserva) Utah Armador 1,91m
Manu Ginobili (reserva) San Antonio Ala-armador 1,98m
Pau Gasol (reserva) Lakers Ala-pivô 2,13m
Blake Griffin (reserva) Clippers Ala-pivô 2,08m
Kevin Love (reserva) Minnesota Ala-pivô 2,08m
Dirk Nowitzki (reserva) Dallas Ala-pivô 2,13m

 

Leia tudo sobre: all-star gamenba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG