Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Grande final do Campeonato Paulista começa nesta quarta-feira

Limeira e Pinheiros iniciam a série melhor-de-cinco pelo título estadual de São Paulo em jogo na capital

iG São Paulo |

O primeiro jogo da série melhor-de-cinco, que decidirá o campeão paulista masculino de basquete, será realizado nesta quarta-feira, 16h, entre Pinheiros e Limeira, em São Paulo. A partida terá transmissão ao vivo pela ESPN Brasil.

Para chegar a grande final, o time da capital terminou a fase inicial com o primeiro lugar no Grupo A. O time comandado por João Marcelo Leite somou 25 pontos em 14 jogos (11 vitórias e apenas três derrotas). Em seguida, foi o vice-líder da segunda fase com seis vitórias em dez jogos. A equipe ainda eliminou o Rio Claro e o Franca para disputar o título.

“Jogando uma série melhor-de-cinco, lógico que é importante ter o mando de quadra. Mas, novamente, vamos encarar como nos outros playoffs, pensando passo a passo”, disse João Marcelo Leite. “Temos que conseguir três vitórias, pensando em um jogo de cada vez”.

O Limeira, por sua vez, foi o terceiro colocado da primeira fase pelo Grupo B, com 22 pontos (oito vitórias). Na segunda fase o time ficou com o quinto lugar: quatro vitórias em dez jogos. Nas quartas-de-final, o time eliminou o atual campeão São José, perdendo apenas uma partida. Depois, a vitima foi o Araraquara, com só um resultado negativo.

As equipes já se enfrentaram duas vezes na competição e quem teve o mando de quadra foi vencedor. Em Limeira, 73 a 72 para o time do interior. Já em São Paulo o Pinheiros dominou e venceu por 95 a 55.
 

Leia tudo sobre: Paulista de Basquete

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG