Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Grã-Bretanha e EUA farão amistosos preparatórios para Olimpíadas

Seleções nacionais se enfrentarão em julho de 2012, em preparação para os Jogos Olímpicos de Londres

iG São Paulo |

Foi anunciado nesta terça-feira que as seleções masculina e feminina da Grã-Bretanha e dos EUA realizarão amistosos em preparação para os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. Os jogos acontecerão em julho do ano que vem, na cidade de Manchester.

Divulgação
Deng, do Chicago Bulls, é a estrela dos britânicos
As equipes britânicas garantiram, recentemente, vaga automática para as Olimpíadas por serem do país anfitrião. Já os EUA têm vaga garantida por serem os atuais campeões olímpicos, no masculino e no feminino.

“Não consigo pensar em um aperitivo melhor para os torcedores do Reino Unido, do que um jogo entre a Grã-Bretanha e os EUA”, afirmou o ala Luol Deng, da seleção britânica e do Chicago Bulls. As partidas serão realizadas em Manchester.

Jerry Colangelo, diretor da “USA Basketball”, organização máxima do basquete americano, vê os amistosos como boa preparação para o time americano. “Os jogos entre Grã-Bretanha e EUA serão um ótimo prelúdio para as Olimpíadas”, disse Colangelo. “Os jogos são componentes chave da nossa preparação, tanto no feminino, como no masculino. Estou certo de que nossas equipes mostrarão os melhores jogadores e treinadores que existem no basquete e acredito que os jogos serão memoráveis para os fãs de basquete”.

Ainda neste ano, a seleção britânica feminina fará um amistoso contra o Atlanta Dream, atual vice-campeão da WNBA, a liga feminina dos EUA. O jogo acontecerá em 29 de maio, em Manchester, e contemplará os torcedores que comparecerem com vantagens de compra dos ingressos para os amistosos das seleções em 2012.

Leia tudo sobre: fibaolimpíadas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG