Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Gordon e Griffin comandam Clippers à segunda vitória seguida

Ótimo desempenho dos dois jovens atletas fez com que o time de Los Angeles batesse o Sacramento Kings dentro de casa

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859858173&_c_=MiGComponente_C

O Los Angeles Clippers venceu pela segunda vez consecutiva. Na partida que encerrou a rodada desta quinta-feira (25) da NBA, bateu dentro de casa o Sacramento Kings por 100 a 82. Dessa maneira, impôs ao adversário a terceira derrota seguida.

O armador Eric Gordon e o ala-pivô Blake Griffin foram os destaques da vitória do Clippers. O primeiro foi o cestinha do jogo com 28 pontos e ainda distribuiu seis assistências. Já o segundo registrou mais um double-double: 25 pontos e 15 rebotes, além de cinco assistências.

AP
Blake Griffin em ação contra o Kings; calouro foi um dos destaques do Clippers

Carl Landry foi quem melhor atuou pelo Sacramento. O ala acertou sete dos seus 11 arremessos de quadra e anotou 18 pontos. Pegou ainda seis rebotes e recuperou duas posses de bola. O armador Luther Head também apareceu bem pelos visitantes: somou 15 pontos, sete assistências e duas roubadas.

O Clippers demonstrou boa pontaria: acertou 35 dos seus 69 arremessos de quadra ¿ o que resulta num aproveitamento de 50,7%. O Kings, por sua vez, teve índice de conversão de apenas 40,8%. Os mandantes ainda foram superiores nos rebotes: apanharam 45, contra 35 do adversário.

Depois de algumas trocas na ponta do marcador durante os minutos iniciais do confronto, o time de Los Angeles assumiu a liderança de maneira definitiva ainda no primeiro quarto. No entanto, não conseguiu de desgarrar durante o período seguinte e foi para os vestiários vencendo por somente quatro pontos (54 a 50).

Mas o desempenho da defesa durante a segunda metade foi fundamental para que o Clippers acabasse com qualquer chance de reviravolta no marcador: limitou o ataque adversário a apenas 32 pontos ao longo dos dois últimos quartos. Dessa maneira, abriu dois dígitos de liderança e confirmou a vitória sem grande dificuldade.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG