Técnico integrante da comissão técnica da seleção argentina renovou contrato com a equipe carioca por mais uma temporada

O Flamengo anunciou na tarde desta terça-feira a renovação do contrato com o técnico Gonzalo Garcia. O argentino seguirá no comando da equipe carioca por mais uma temporada. Garcia chegou ao Flamengo em janeiro, para assumir o cargo deixado por Paulo Chupeta. A indicação foi feita pelo técnico da seleção argentina, Sergio Hernández, que era o primeiro nome pretendido pela direção do clube.

No comando do Flamengo, Garcia levou o time até as semifinais do NBB. Depois de eliminar Bauru em quatro jogos, o time carioca foi derrotado em três partidas por Franca e perdeu a chance de disputar a terceira final consecutiva da competição.

O Flamengo só retomará os treinos em julho. Garcia se ausentará um mês depois para integrar a comissão técnica da seleção argentina que disputa o Pré-Olímpico de Mar Del Plata. Duas vagas estarão em jogo para Londres 2012.

O primeiro desafio dos cariocas na temporada 2011/12 será o campeonato estadual, que começa em agosto. O auxiliar João Batista deverá ser o treinador na ausência do argentino. Na sequência, a equipe participa da Liga Sul-Americana e da quarta edição do NBB. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.