Tamanho do texto

Franquia californiana irá fazer oferta de troca envolvendo Monta Ellis para receber jogador do Orlando Magic

Howard em ação com a camisa do Orlando
Getty Images
Howard em ação com a camisa do Orlando
O Golden State Warriors resolveu movimentar o mercado de especulações na NBA. A equipe californiana já tem o seu alvo: Dwight Howard. O Orlando Magic deverá receber uma oferta de troca pelo seu principal jogador.

Segundo o site norte-americano Slam Online, o time de Golden State irá oferecer o armador Monta Ellis, o ala-pivô Ekpe Udoh e o pivô Andris Biedrins para contar com o jogador do Orlando.

O rumor é o primeiro de uma série que deverá surgir envolvendo o nome de Howard. O jogador do Orlando irá entrar em seu último ano de contrato com a franquia da Flórida. No entanto, não deverá assinar extensão com o Magic. A intenção do atleta é saber se a franquia irá ser capaz de montar uma equipe capaz de brigar pelo título da NBA.

Eleito pela terceira vez consecutiva como o melhor jogador defensivo da temporada, Howard já tem uma proposta de extensão. Segundo Otis Smith, gerente geral do Orlando, a proposta de renovação contratual já foi feita.

O boato vai em caminho contrário ao que afirmou Larry Riley, gerente geral do Warriors. Segundo o dirigente, a franquia californiana não está procurando uma troca para envolver Monta Ellis . O jogador já foi envolvido em rumores de troca com Andre Iguodala do Philadelphia 76ers. No entanto, o atleta manifestou desejo de atuar pelo Chicago Bulls.

Howard teve média de 22,9 pontos por partida no último campeonato. O jogador ainda colaborou com 14,1 rebotes. O pivô conseguiu "double-doubles" em 66 jogos na temporada e liderou a liga nesta estatística.

Já Ellis teve 24,1 pontos de média nos 80 jogos que fez. No entanto, o bom desempenho do armador não foi capaz de conduzir a equipe californiana até os playoffs. O Warriors foi apenas o décimo segundo colocado na Conferência Oeste.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.