Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Golden State vence Minnesota e encerra sequência de sete derrotas

Equipe de Oakland conseguiu a sua primeira vitória em oito jogos com grande atuação de Monta Ellis e Reggie Williams

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882704982&_c_=MiGComponente_C

O Golden State Warriors recebeu o Minnesota Timberwolves nesta terça-feira e venceu por 108 a 99. A equipe contou com grande atuação de Reggie Williams e Monta Ellis para acabar com o jejum de sete jogos sem vitória.

Ellis foi o cestinha da partida. O ala-armador anotou 34 pontos e ainda deu seis assistências. Williams, por sua vez, marcou 26 pontos e pegou cinco rebotes.  O ala acertou três das suas quatro tentativas para três pontos. Nos rebotes, os destaques do time foram os pivôs David Lee e Andris Biedrins com 11 e 12 respectivamente.

Pelo Timberwolves, Kevin Love teve mais uma boa atuação. O ala-pivô anotou um double-double: 13 pontos e 14 rebotes. O cestinha da equipe foi Darko Milicic. O pivô acertou 12 de 19 arremessos da quadra e terminou o jogo com 25 pontos e 11 rebotes.  Já Michael Beasley foi o segundo maior pontuador do time: 19 pontos.

Getty Images
Monta Ellis encara marcação dupla para marcar mais um dos seus 34 pontos no jogo

O Golden State vinha de sete derrotas consecutivas. A vitória melhora um pouco o ânimo dos torcedores, pois a equipe venceu apenas três dos últimos 15 jogos. A situação do Minnesota é tão ruim quanto. Esse foi o oitavo revés nos últimos dez jogos. A equipe venceu apenas seis de 25 partidas na temporada.

Em um confronto de desesperados, o começo foi melhor para o Timberwolves. Com boa atuação de Beasley no primeiro quarto, a equipe anotou uma vitória parcial por 25 a 17.

O Minnesota conseguiu controlar a vantagem até os três minutos finais do segundo período. O ala Dorell Wright fez oito pontos seguidos e colocou os mandantes de volta no jogo. Com uma cesta de três de Ellis no estouro do cronômetro, o Golden State foi para os vestiários vencendo por 54 a 51.

A segunda metade começou disputada ponto a ponto. A diferença no placar não passou de dois pontos durante quase todo o terceiro quarto, mas no final a equipe da casa conseguiu manter a vantagem de três pontos: 79 a 76.

O último período, no entanto, foi amplamente dominado pelo Warriors. Williams anotou 14 pontos e garantiu a vitória dos mandantes.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG