Franquia californiana planeja contratar Lawrence Frank ou Dwane Casey, assistentes do Boston e Dallas respectivamente

Assistente do Boston, Frank pode comandar Warriors
Getty Images
Assistente do Boston, Frank pode comandar Warriors
Ainda em busca de um treinador para a próxima temporada, o Golden State Warriors está próximo de uma definição. A equipe californiana definiu Lawrence Frank e Dwane Casey como favoritos para o cargo.

Segundo o jornal norte-americano "Mercury News", o Warriors passou por um "processo de eliminação" após a saída de Keith Smart do comando da equipe. Joe Lacob, proprietário da franquia, afirmou que "é possível" que a decisão se dê por uma das duas opções embora tenha confirmado que ainda não existe a definição.

Frank é um assistente do Boston Celtics enquanto Casey trabalha como treinador auxiliar no Dallas Mavericks. Segundo a publicação, Casey surge com favoritismo em relação ao concorrente pelo cargo de comandante do Warriors.

A definição de Frank e Casey como prováveis eleitos veio após duas tentativas frustradas com outros treinadores. O Warriors tentou contratar Mike Brown antes que ele tivesse acertado com o Los Angeles Lakers . Kevin McHale era a outra opção, mas o comandante assinou com o Houston Rockets.

Com uma equipe jovem, o Golden State Warriors ficou fora dos playoffs. A equipe venceu 36 e perdeu 46 partidas no campeonato. O desempenho classificou a equipe apenas em 12º na Conferência Oeste. A última vez que franquia esteve na fase decisiva da NBA foi em 2007.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.