Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Golden State surpreende e coloca ponto final na série do Chicago

Jogando fora de casa, Bulls falhou no último período e viu sequência de seis triunfos consecutivos ser encerrada pelo Warriors

iG São Paulo |

Com grande atuação defensiva no último período, o Golden State Warriors mostrou força e superou o Chicago Bulls. Jogando em casa e após muito equilíbrio durante todo o duelo, os mandantes evitaram o ataque do rival para vencer por 101 a 90 e encerrar o bom momento da equipe de Illinois na noite deste sábado.

Chicago e Golden State se alternaram na liderança do placar durante toda a partida. O Warriors começou o último período com apenas um ponto de vantagem. Apoiado pelo grande trabalho defensivo (equipe sofreu apenas dois pontos nos oito primeiros minutos), os donos da casa abriram dez pontos de vantagem e arrancaram para o triunfo.

Monta Ellis foi o "arquiteto" da vitória do time de Golden State. O jogador foi o cestinha da partida com 27 pontos. Além disso, o jovem armador anotou oito pontos seguidos que iniciaram a arrancada da equipe no período final.

Além de Ellis, o outro jovem armador do Warriors também teve atuação destacada. Stephen Curry ficou próximo de um "double-double". Foram 23 pontos e oito assistências. Pelo lado do Chicago Carlos Boozer foi o principal nome. O ala-pivo fechou o duelo com 21 pontos e dez rebotes.

Outra chave para a vitória do Warriors foi o número de roubadas de bola. Os jogadores do Golden State "bateram a carteira" dos atletas do Chicago e recuperaram a posse de bola em oito oportunidades. O Bulls conseguiu o feito apenas quatro vezes.

Com o revés, o Bulls perdeu a sequência de seis vitórias consecutivas. O time de Chicago desperdiçou a chance de encostar no Miami Heat na briga pelo segundo lugar da Conferência Leste. Agora, a equipe soma 34 triunfos e 15 derrotas no campeonato.

Já o Golden State venceu a terceira seguida. Com 22 triunfos e 27 derrotas na temporada, o Warriors aparece na décima segunda posição da Conferência Oeste.
 

Leia tudo sobre: Chicago BullsGolden State Warriors

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG