Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Golden State leva a melhor sobre o New York fora de casa

David Lee foi o destaque na vitória do Warriors sobre o ex-time; Jason Terry lidera o Dallas sobre o Memphis

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237860107041&_c_=MiGComponente_C

Lakers fará estátua em homenagem a Jerry West
  • Houston diz que vai aproveitar mais Yao Ming
  • Kevin Durant quer patrocinadores em Oklahoma City
  • Fábio Sormani: Acesse o blog e leia sobre o início da temporada
  • Twitter do iG Esporte: Principais notícias, fatos inusitados, vídeos e opinião
  • O Golden State Warriors encarou o New York Knicks no Madison Square Garden e se deu bem: venceu por 122 a 117 e conquistou a sexta vitória em oito partidas disputadas na temporada.

    O ala-pivô David Lee liderou o triunfo dos visitantes contra o ex-time: anotou 28 pontos, pegou dez rebotes e roubou quatro bolas do adversário no seu reencontro com o Knicks.

    AP
    David Lee é marcado por Wilson Chandler (esq) e Danilo Gallinari (dir)

    Quem também atuação de destaque pelo Golden State foi o armador Stephen Curry, com 25 pontos, oito assistências e seis rebotes. Já Monta Ellis, também armador, colaborou com 22 pontos e seis assistências.

    O New York teve o cestinha do jogo: o ala-pivô Amaré Stoudemire, que marcou 33 pontos e ainda pegou dez rebotes. No entanto, foi responsável por seis dos 20 desperdícios que a equipe teve na noite. O ala Wilson Chandler apareceu com 27 pontos e seis rebotes.

    Os visitantes levaram a melhor em cada um dos três primeiros quartos e entraram no período final vencendo por oito pontos (89 a 81).Uma cesta de Dorell Wright com cerca de seis minutos para o fim deixou o Warriors com liderança de 107 a 96, mas o Knicks anotou 11 pontos consecutivos e empatou o jogo dois minutos depois.

    A partir daí, as equipes se revezaram na ponta do marcador algumas vezes. Até que dois lances livres de Ellis colocaram o Golden State com 120 a 117 de superioridade a 12 segundos do fim. Chandler ainda tentou um último arremesso para levar o jogo para a prorrogação, mas a bola não caiu. Lee ficou com o rebote e colocou números finais no confronto ao acertar dois tiros livres no encerramento da partida.

    Dallas vence em Memphis

    AP
    Jason Terry movimenta o ataque do Dallas

    Inspirado, Jason Terry saiu do banco e comandou a vitória fora de casa do Dallas Mavericks sobre o Memphis Grizzlies por 106 a 91. O armador acertou 11 dos seus 16 arremessos de quadra e foi o cestinha da partida com 25 pontos.

    O ala Shawn Marion, que substituiu o lesionado Caron Butler no quinteto inicial do Dallas, teve 20 pontos. Dirk Nowitzki não teve pontuação expressiva, mas conseguiu alcançar o double-double: foram 12 pontos e dez rebotes para o ala alemão.

    No Memphis, quem mais se destacou foi o ala-pivô Zach Randolph, com 23 pontos e nove rebotes. O ala Rudy Gay, por sua vez, somou 18 pontos e nove rebotes.

    Leia tudo sobre: basquete - nba

    Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG