Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Golden State leva a melhor sobre o Detroit no retorno ao seu ginásio

Warriors conteve reviravolta do Pistons no fim e venceu; Clippers perdeu em casa do New Jersey e soma dez derrotas

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237860361100&_c_=MiGComponente_C

O Golden State Warriors voltou a jogar em casa após cinco partidas consecutivas como visitante. E o retorno a Oakland fez bem à equipe, que ganhou do Detroit Pistons por 101 a 97 e conquistou a sétima vitória em 11 jogos realizados na temporada.

Destaque para o armador Monta Ellis, cestinha do jogo com 27 pontos. Outros dois atletas com boa parcela de responsabilidade no triunfo do Golden State foram o armador Stephen Curry (21 pontos, cinco rebotes e quatro assistências) e o ala Dorell Wright (16 pontos, sete rebotes e seis assistências).

AP
Monta Ellis comemora vitória do Golden State no reencontro com a torcida

Pelo lado do Detroit, a melhor figura em quadra foi o ala-pivô Charlie Villanueva, que teve 18 pontos e oito rebotes vindo do banco de reservas. Já o ala Tayshaun Prince apareceu com 15 pontos e cinco rebotes. Outros quatro jogadores pontuaram em duplo dígito, mas os desperdícios de posse de bola do time fizeram a diferença: foram 16 no total, quatro a mais do que o oponente.

Os mandantes dominaram a partida completamente no primeiro tempo. Foram para os vestiários com 23 pontos de vantagem (65 a 42). O Pistons tentou reagir na segunda metade e se aproximou bastante no último período, mas não conseguiu evitar a sétima derrota em 11 partidas disputadas na temporada.

Clippers perde mais uma

AP
Blake Griffin e Stephen Graham lutam pela posse da bola

O Los Angeles Clippers vem fazendo um péssimo início de temporada. Atuando dentro de casa, a equipe foi superada por 110 a 96 pelo New Jersey Nets e soma agora dez derrotas em 11 jogos. Nenhuma outra equipe da liga perdeu tanto.

O armador Eric Gordon anotou 30 pontos e foi o cestinha da partida. Mas o Clippers sentiu falta da contribuição dos demais jogadores. O ala-pivô Blake Griffin, por exemplo, apresentou-se de maneira discreta: foram 11 pontos e apenas três rebotes para o calouro.

Já o New Jersey Nets, que chegou a quatro vitórias em dez jogos, contou com bom desempenho do pivô Brook Lopez e do ala Travis Outlaw. Os dois marcaram 24 e 23 pontos, respectivamente. Dois outros jogadores tiveram double-double: o armador reserva Jordan Farmar (15 pontos e 12 assistências) e o ala Kris Humphries (13 pontos e 12 rebotes).

Leia tudo sobre: basquete - nba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG