Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Golden State leva a melhor sobre New Orleans dentro de casa

Warriors assumiu a ponta do marcador na reta final da primeira metade e manteve controle sobre o adversário pelo restante do jogo

iG São Paulo |

No último jogo da rodada desta terça-feira da NBA, o Golden State Warriors recebeu a visita do New Orleans Hornets em Oakland e se deu bem: liderou o marcador por mais da metade da partida e conquistou a vitória por 102 a 89.

Quem comandou a pontuação do Golden State foi o armador Monta Ellis, com 21 pontos. Seu companheiro de armação no quinteto titular, Stephen Curry, teve 14 pontos e oito assistências. Já o ala Dorell Wright contribuiu com 16 pontos, cinco rebotes e cinco assistências.

O New Orleans teve seis atletas que pontuaram em duplo dígito. O ala-pivô David West fez 15 pontos e pegou sete rebotes. O ala-armador italiano Marco Belinelli saiu do banco e fez os mesmos 15 pontos. O armador Chris Paul, por sua vez, somou 14 pontos e dez assistências.

Apesar de ter apanhado seis rebotes a menos que o rival (36 a 32), o Warriors foi superior no jogo dentro de garrafão: anotou 42 pontos lá dentro, contra apenas 30 do Hornets. Os mandantes também foram melhores longe da cesta: acertaram dez bolas de três pontos, enquanto o oponente converteu apenas três.

No começo do jogo, quem parecia bem melhor em quadra era o New Orleans, que dominava o adversário tanto no ataque como na defesa. Com uma pontuação bastante distribuída durante os 12 minutos iniciais (sete jogadores diferentes marcaram pontos), os visitantes venceram o primeiro quarto por 32 a 22.

Mas o Golden State se recuperou no quarto seguinte. As bolas de média e longa distância começaram a cair, o que rendeu à equipe 36 pontos ao longo do segundo quarto. Desta maneira, o time da casa conseguiu virar a partida e levou para o intervalo cinco pontos de superioridade (58 a 53).

A diferença no placar foi crescendo no decorrer da segunda metade. Chegou a ser de 19 pontos (91 a 72) depois de uma enterrada de Reggie Williams, com pouco mais de oito minutos por jogar. O Hornets nem esboçou reação na reta final do confronto e apenas assistiu o rival confirmar a vitória.

Leia tudo sobre: new orleans hornetsnbagolden state warriors

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG