Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Glen Davis vê Boston com banco de reservas melhor do que o Miami

Para jogador do Celtics, desempenho dos suplentes pode fazer a diferença na série contra o rival da Flórida

iG São Paulo |

Getty Images
Glen Davis é uma das armas do banco do Celtics
O duelo entre Boston Celtics e Miami Heat já começou. Pelo menos para Glen Davis. O jogador do maior campeão da NBA deu a primeira declaração polêmica na série playoff que irá acontecer na Conferência Leste. O atleta do Boston vê sua equipe em vantagem por ter o banco de reservas melhor do que o rival da Flórida.

Boston e Miami possuem elencos recheados de astros. Após avançarem nas séries diante de New York Knicks e Philadelphia 76ers respectivamente, as duas equipes irão duelar na semifinal do Leste. O confronto pode ser decidido nos detalhes e Davis acredita que os suplentes podem fazer a diferença.

"Nosso banco é muito mais forte do que o deles", disse o jogador Boston ao site norte-americano "Weei". "Nós somos mais profundos do que eles e pode ter certeza que saberemos usar essa profundidade".

O Boston foi apenas o 23º melhor ataque da temporada regular enquanto o Heat foi o oitavo. Nos playoffs a situação se inverteu. O Celtics passou a ser o segundo que mais pontua. Já o Heat tem a sétima melhor marca entre as 16 equipes.

Nos playoffs, os titulares do Boston foram responsáveis por 84,3 pontos de média na série com o New York. A participação do quinteto inicial da equipe é de 84,8% da pontuação do Celtics na série.

Já os jogadores que começam os jogos pelo Miami somaram médias de 73,7 pontos na série contra o Sixers. A parcela representa 78% do total de 94 pontos por jogo que o Heat teve contra o Philadelphia. Ou seja, a equipe da Flórida teve participação maior de seus suplentes.

Ao lado de Jeff Green, Davis foi o reserva do Boston que mais colaborou com pontos nos playoffs. Foram seis de média. James Jones foi a principal arma do banco do Miami com 7,8.
 

Leia tudo sobre: Boston CelticsMiami HeatGlen Davis

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG