Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Giovannoni destaca apoio da torcida na vitória do Brasília

Ala-pivô aponta incentivo vindo das arquibancadas como principal fator na reação da equipe, que bateu o Pinheiros de virada

iG São Paulo |

Pelo terceiro ano consecutivo, Brasília está na final do NBB. A vaga na decisão foi garantida dentro de casa nesta sexta-feira, com a vitória de virada sobre o Pinheiros na prorrogação por 99 a 93.

“Antes de qualquer coisa, quero dedicar essa vitória aos nossos torcedores, que nos apoiaram bastante, especialmente nos momentos adversos que passamos na partida”, disse o ala-pivô Guilherme Giovannoni, dono de 17 pontos e 12 rebotes no jogo.

A torcida incentivou o time a buscar uma impressionante reação. Em determinado momento do terceiro quarto, os mandantes chegaram a ter 19 pontos de desvantagem. Mas aos poucos, voltaram a se aproximar. Contando com um desempenho inspirado do ala Alex Garcia, chegaram ao empate e foram sna prorrogação para sairem de quadra vitoriosos.

“O time brigou muito”, comentou Giovannoni. “Cada jogador deu a sua contribuição, o que é importante em um jogo como esse. E garantimos a classificação, que era nosso objetivo”.

O adversário dos atuais campeões na final do NBB de 2011 será Franca. A equipe paulista despachou o Flamengo na semifinal por 3 a 0 e terá a vantagem do mando de quadra na série, pois terminou a fase de classificação com a melhor campanha da liga.

O primeiro jogo da decisão será às 21h da quinta-feira, em Brasília.

Leia tudo sobre: nbb

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG