Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Ginobili ofusca estreia de Deron Williams e Spurs bate Nets

Astro teve um primeiro jogo razoável pela nova franquia e fez um "double-double", mas não conseguiu a vitória

iG São Paulo |

O San Antonio Spurs jogou em casa contra o New Jersey Nets nesta sexta-feira e venceu por 106 a 96.

O brasileiro Tiago Splitter continua de fora com uma lesão muscular, que o atrapalha desde o dia 9 de fevereiro.

O argentino Manu Ginobili foi o destaque do Spurs com 26 pontos. Tim Duncan e DeJuan Blair anotaram 17 pontos cada. George Hill deixou o banco para contribuir com mais 19 e Tony Parker fez apenas 13 pontos, mas distribuiu dez assistências.

Pelo Nets, o estreante Deron Williams chegou na franquia anotando um “double-double”: 14 pontos e 12 assistências. O cestinha, no entanto, foi reserva Anthony Morrow, que marcou 25 pontos. Brook Lopez contribuiu com 13 pontos e oito rebotes.

Com o triunfo, além de manter a liderança geral isolada da NBA, com 48 vitórias e apenas dez derrotas, o San Antonio também segura o tabu contra o New Jersey. Já são nove jogos, desde 2002, sem perder para os rivais jogando com o mando de quadra.

O astro Deron Williams parecia bem confortável antes da partida. Conversou com o treinador do Spurs, Gregg Popovich, que o treinou no “All-Star Game” e também com os colegas de equipe. Depois do tapa inicial, esse conforto desapareceu e D-Will, como é conhecido, errou quatro dos seus primeiros cinco arremessos.

Com o astro em baixa no jogo, o Nets viu o Spurs abrir quatro pontos de vantagem no primeiro período: 29 a 25.

No segundo quarto, Williams já parecia mais em casa e distribuiu quatro assistências para ajudar o New Jersey a virar a partida. Ele fez uma bandeja e deu duas assistências nos dois minutos finais e a equipe foi para o intervalo vencendo por 54 a 53.

A conversa nos vestiários fez bem para os anfitriões, que voltaram arrasadores para o jogo. Ginobili, Duncan e Parker inspirados e D-Will apagado com apenas um ponto, foi a receita perfeita para o Spurs disparar na liderança. Os texanos abrirm 16 pontos de vantagem (88 a 72) e praticamente garantiram a vitória, antes mesmo do último período.
 

Leia tudo sobre: NBASan Antonio SpursNew Jersey Nets

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG