Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Ginobili e Popovich elogiam desempenho de Tiago Splitter

Para jogador e treinador do Spurs, pivô catarinense pode aproveitar a chance com a lesão de Duncan. Brasileito evita comparação

João Henrique Olegario, IG São Paulo |

AP
Splitter salta para pegar rebote
Manu Ginobili e Greg Poppovich estão confiantes no desempenho de Tiago Splitter. Para o argentino companheiro do brasileiro no San Antonio Spurs, o catarinense recebeu a chance que esperava e pode fazer um bom papel no período em que estiver substituindo Tim Duncan. Já o comandante da equipe elogiou o trabalho feito pelo pivô.

Duncan foi poupado na vitória do Spurs por 109 a 98 contra o Charlotte Bobcats no sábado. Com isso, Splitter ganhou sua primeira chance como titular da equipe. Dois dias depois, o brasileiro teve boa participação e marcou um "double-double" no triunfo por 111 a 96 diante do Golden State Warriors.

Apesar do bom desempenho do brasileiro, o San Antonio lamentou a lesão no tornozelo de Duncan. Com tempo indeterminado para recuperação, o ala-pivô tem necessitado de muletas para se locomover. A contusão abre espaço para Splitter atuar mais. Segundo Ginobili, "era a chance que ele (Splitter) estava esperando".

"Eu já disse um milhão de vezes que ele é um bom jogador", disse o argentino sobre Splitter ao site norte-americano "My San Antonio". "Ele tem apenas que entrar em quadra e ficar confiante. Precisa saber que a equipe confia nele. Foi isso que aconteceu comigo quando eu cheguei. E é assim com todo mundo".

Splitter atuou em 49 partidas na temporada. Muitas vezes com a participação limitada pelo treinador Gregg Popovich, o brasileiro tem média de apenas 11 minutos em quadra no campeonato. No entanto, o comandante disse que o catarinense "dá a ajuda que todo treinador gosta e que toda equipe precisa".

Apesar dos elogios, Splitter prefere diminuir a pressão sobre seus ombros. Na mesma publicação, o brasileiro afirma que é apenas "um cara novo na equipe" e evita comparações com Duncan: "é um grande jogador e ninguém pode jogar como ele".

Splitter pode ganhar outra chance como titular já nesta quarta-feira. O pivô do San Antonio fará um duelo de brasileiros contra Nenê Hilário. O Spurs viaja até o Colorado onde encara o Denver Nuggets às 23h30h.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG