Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Ginobili acredita que San Antonio Spurs poderia ser campeão

Jogador argentino lamentou problemas físicos e coloca time texano entre os favoritos para a disputa da próxima temporada

iG São Paulo |

Getty Images
Manu Ginobili em ação pelo Spurs
Manu Ginobili ainda está lamentando a derrota do San Antonio Spurs para o Memphis Grizzlies na primeira rodada dos playoffs. Para o argentino companheiro do brasileiro Tiago Splitter, o time texano poderia encerrar a temporada com o título que ficou com o Dallas Mavericks. O jogador prevê o time entre os favoritos no próximo campeonato.

O San Antonio fez uma ótima temporada regular. A equipe de Ginobili liderou boa parte do campeonato com folga. No entanto, o Spurs caiu de rendimento na reta final da fase de classificação e fechou com a segunda posição no geral, mas em primeiro na Conferência Oeste.

Apesar do bom desempenho, o Spurs não resistiu ao ótimo momento vivido pelo Memphis. Mesmo classificado em oitavo lugar, o Grizzlies não tomou conhecimento do time de Ginobili e surpreendeu com a eliminação. O argentino acredita que o cenário poderia ser outro se a equipe estivesse saudável.

"Eu realmente acredito", disse Manu ao jornal norte-americnao "San Antonio Express News" quando perguntado se sua equipe poderia ser campeã. "Se nós estivéssemos bem, poderíamos ter feito isso. Não somos menos do que Oklahoma City Thunder, Los Angeles Lakers, Dallas Mavericks ou Miami Heat".

Ginobili foi o segundo principal cestinha do San Antonio na temporada regular. O argentino teve média de 17,4 pontos e ficou 0,1 abaixo de Tony Parker, principal pontuador do time. No entanto, um entorse no cotovelo direito do jogador na última partida da primeira fase comprometeu seu rendimento nos playoffs.

O argentino completou a sua nona temporada na liga. Manu tem 33 anos. Como Tim Duncan, 35, também já tem idade avançada, Tony Parker considera que a eliminação sofrida diante do Memphis acabou com as chances do Spurs ser campeão com este grupo de jogadores.

No entanto, Ginobili pensa diferente. Para o jogador, este grupo e a franquia ainda "têm mais um tiro". Manu afirmou que a manutenção dos jogadores e nenhuma mudança drástica mantém a equipe entre as favoritas para a próxima temporada.
 

Leia tudo sobre: Tim DuncanGregg PopovichTiago SplitterManu Ginobili

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG